Menu

terça-feira, 19 de julho de 2011

Use: Cachecol


Entra ano, sai ano, surgem novas tendências de moda e o cachecol continua firme e forte como um dos acessórios mais utilizados para enfrentar os dias frios. Ele pode ser encontrado nas mais variadas versões, cores e tamanhos. E o melhor é que o cachecol pode ser usado de várias maneiras, existem tipos de amarrações que além de agasalhar, deixam o visual muito mais charmoso.
Mas para que a amarração não fique com muitas voltas no pescoço, dando a impressão de que está sufocando, é preciso saber colocar o acessório da forma correta. Portanto, aprenda a usar cachecol e fique quentinha neste inverno. Tanto as blusas de gola alta como as sem gola podem ser usadas com cachecol. Quando escolher uma blusa com muito volume, principalmente na gola, a dica é deixar o cachecol sobre os ombros. Se usado enrolado no pescoço, aumenta mais o volume da blusa.
Com uma blusa mais justa ao corpo sem nenhum volume, o cachecol pode ser colocado dando duas voltas no pescoço com um nó frouxo. É importante lembrar que os cachecóis são confeccionados de vários tipos de tecidos. As amarrações com muitas voltas e nós ficam melhores nos cachecóis de tecido fino, que são mais fáceis de manusear e não deixam o visual com aparência “engessada”.

Antigamente o cachecol era um acessório que tinha como objetivo principal aquecer o pescoço e não faria sentido usá-lo com uma rola mais alta, visto que ela já faria essa função. No entanto, esse acessório virou peça de moda, serve para alongar a silhueta, dar um toque de cor aos looks mais sóbrios ou mostrar atualidade. Nesse contexto, ele passou ser usado como um complemento e cabe combiná-lo com blusas de gola cacharrel ou role, sem problemas.Atente-se apenas ao volume nessa região, evitando amarrações muito concentradas no pescoço se a gola da blusa já faz volume nesse ponto. Abuse das pontas caídas ou jogue sobre os ombros, sem problemas. Lembre-se que volumes exagerados no pescoço achatam a silhueta e podem, inclusive, conflitar com os seios para mulheres mais gordinhas. As mesmas dicas valem para as echarpes ou pashiminas.


7 comentários:

  1. Cachecol é uma coisa que já ficou

    http://ellemoderne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu super adoro!!
    heheh

    bjs
    http://futilnuncainutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho chiquééérimo!Pena que aqui seja tão quente de insuportável.Mas sempre que viajo pro friozinho uso sim!!!

    Adorei suas fts na lateral.Muito estilo.

    Um xero

    www.narkyacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!
    Sou super fã de cachecol!
    E nesse frio, nada como proteger nossos pescocinhos!

    Um Beijo
    Aninha Diniz
    http://aninhadiniz.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro cachecol, e os de oncinham são os que mais me chamam atenção! Além de lindos, estão super na moda né!

    beijo.

    www.oh-myfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho super charmoso, dá um up em qualquer look...

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro, uso bastante.

    www.ffash.com.br

    ResponderExcluir