Menu

sábado, 16 de julho de 2011

Como aprender a se vestir bem?

Algumas pessoas conseguem se vestir com muita criatividade e aparentemente zero de esforço, mas relaxe você também pode aprender a criar o seu estilo! Coco Chanel, Jackie O, Kate Moss, Victoria Beckham, Olivia Palermo e Frida Giannini o que elas têm em comum? O que liga todas essas mulheres é o elemento principal da arte de vestir: o "estilo". Como as tendências estão cada vez mais disponíveis em lojas de todos os preços, o estilo é a única forma de se destacar na multidão. 


Não saber se vestir é a grande preocupação das pessoas, principalmente das mulheres. 
Os especialistas dizem que para saber se vestir bem, a dica mais importante é saber valorizar o corpo que se tem. O que muitas vezes acontece é que muitas mulheres tem corpos bonitos e usam roupas largas, roupas que não adéquam com o estilo do corpo, já outras mulheres que são mais gordinhas usam roupas apertadas e isso acaba evidenciando ainda mais as gordurinhas. O erro que as mulheres mais cometem é não saber proporcionar as peças de roupas com o corpo, um exemplo disso é usar uma calça de cintura mais baixa se a mulher possui pernas curtas. O que mais se vê pó ai são mulheres gordinhas usando a barriga de fora. O ideal seria usar uma blusa mais cumprida ou então uma batinha, porque além de esconder a barriga ela disfarça as gordurinhas presentes naquela região. 
Atenção mulheres que querem aprender a se vestir bem, não tentem fazer combinações estranhas como calças de boca larga e botas por cima, ou então leg branca com uma batinha e sandálias pratas para combinar com a leg. Descarte do seu guarda roupa blusas apertadas que apareçam a barriga, isso é deselegante, se desfaça camisetas grandes e pijamas para usar durante o dia. Não use sapatos e sandálias com saltos transparentes ou bordados, nem botas de cano longo com plataforma que é muito feio.

É complicado tentar fazer as mulheres entender que nem tudo o que é bonito nas passarelas e modelos fica bem qualquer pessoa. Muitas mulheres não sabem que existe uma certa idade para usar roupas decotadas. Algumas mulheres de idade usam roupas marcadas ao corpo e com as costas de fora, definitivamente não dá, tudo tem sua época! Uma dica bem interessante para se vestir bem no inverno é usar coletinhos ou calças de alfaiataria, blazers estão super na moda esse inverno. Para os dias mais agradáveis é bacana usar camisa de alfaiataria com casaquinhos de tricô de gola redonda ou em gola V, eles podem ser em variados as cores. Para que gosta de usar sapatos nos dias frios de inverno é interessante escolherem sapatos que permitem que o peito do pé fique a mostra para passar a ilusão de que a perna esta mais alongada.





O estilo tem muito a ver com o auto-conhecimento, só quando aceitamos quem somos, nos sentimos seguros para apostar nas próprias idéias de moda. Ninguém nasce com estilo, a gente vai lapidando com o tempo. Mas para adotar seu estilo de vestir e se destacar dentre todos, existem algumas regras e aqui vão elas.

  1. Defina-se
    É um dos conselhos mais antigos, "diga como você anda que eu lhe direi quem tu és". Feita as adaptações, o ditado é simples: quem você é? Qual sua idade? E profissão? Onde você mora e onde você costuma viajar? Que lugares freqüenta? Um estilo bem resolvido é construído com base em dois pilares. Estilo de vida e biotipo. Quando você define se é clássico, retro, romântico, ou uma mistura desses. Fará compra certeiras.
  2. Memorize
    Monte um mural com imagens que você gosta de catálogos ou revistas, as idéias não vêm do nada, é preciso alimentar a criatividade. À medida que o tempo passa e você adiciona novas fotos percebe como o seu gosto vai mudando.
  3. Limpe
    Dê aquela geral no seu guarda-roupa. Tire tudo e reavalie cada roupa que lhe cai bem e o que não lhe servir mais, doe tudo. Este passo ajuda a enterrar a pessoa que você não é mais.
  4. Recheie
    Toda mulher deve ter peças coringas. São as peças mais importantes do seu guarda-roupa. 1 vestido, 1 terno, tricôs (de gola V, canoa e rulê), 1 camisa branca, 1 scarpim, 1 bota, 1 sandália fina de salto, 1 rasteira, 1 jeans, 1 jaqueta, 1 bolsa de cor neutra. Considere todas as áreas de sua vida, do trabalho ao lazer.
  5. Ame e ame-se
    Não guarde roupas e acessórios que você gosta pouco ou mais ou menos. Você tem que amar a roupa, pois só assim terá a sensação de segurança. Um jeito de medir o impacto da produção são os elogios que você receber.
  6. Compre o necessário
    Não caia na tentação de comprar por impulso ou porque está na promoção, você pode se arrepender, como quem quebra uma dieta comendo uma caixa de chocolates. Saiba exatamente o que você precisa, caro ou em conta, necessário ou mimo.
  7. Liberte-se 
    Estilo é liberdade. Não se censure se tiver vontade de vestir algo que a moral fashion condena. Mas cuidado com os exageros.
  8. Misture
    Mas nem tanto, muitas grifes juntas matam a produção, não adianta se esconder atrás de looks assinadíssimos, pois estilo independe de etiqueta. O melhor é dar o papel principal a uma ou duas peças do look.
  9. Balanceie
    Ter estilo é saber renunciar as tendências que não são para você. Os comprimentos que não se adaptam ou as cores que não combinam com seu tom de pele.
  10. Renuncie
    Definitivamente, estilo não é eterno, ele reflete um momento de sua vida e toda vez que você muda de casa, emprego, namorado é natural que sua imagem se transforme também. Por isso dê boas vindas às mudanças

19 comentários:

  1. Eu simplesmente a-do-rei a matéria. Roupa e estilo tem tudo a ver com quem a gente é né, ou ainda quem a gente quer ser hoje. Reflete nosso estado de espírito. Amei.

    Quer ganhar U$15 pra se divertir e de quebra concorrer a uma jóia de R$700,00??? Saiba como Clicando aqui!

    bjo e um ótimo finde!

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas, vc é muito linda! Um ótimo sábado pra vc :)
    beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a matéria! Adoreeeei!
    Beijo, bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu post!
    Não sei como definir o meu estilo, ou se tenho um estilo único, gosto de vestir o que acentua os pontos fortes do meu corpo.

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

    ResponderExcluir
  5. Fico pensando em qual é meu estilo.. e ainda não sei, mas não perco minha personalidade jamais na hora de me vestir.
    Adorei o post!

    Está rolando um super sorteio de um kit maravilhoso da Victoria Secrets lá no blog.. não deixe de participar.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!!!! Bjokas:)
    www.lacosebabados.com

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu acho que estilo pessoal é eterno sim. Por mais que você mude (de casa, emprego, etc), se você tiver personalidade, você sempre terá um estilo definido. Só olhar pros "ícones", como Audrey Hepburn e Kate Moss. Enfim... minha opinião.

    Curti as dicas. :)

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas,mas vale lembrar que existem meninas com uma certa dificuldade de se "definir",que gostam de muuitos estilos ao mesmo tempo e agregam detalhes de várias linhas.Eu por exemplo,ou eu cada dia estou vestida com um estilo,ou agrego elementos de outras linhagens para compor um look.Maas,óbvio,todas temos nossas preferências,a diferença é que umas tem menos e outras tem mais.

    Beijão & aguardo você no Infinito Feminino.
    www.infinitofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom? Amei demais seu blog, parabéns! Os seus looks são LIIIIIINDOS,adorei o seu estilo. Estou seguindo aqui! (já está no meu Recomendo) haha. Se puder, me segue no meu Blog também? Beijos
    www.fashiondoyours.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Contra a falta de respeito às leitoras de blogs!!! (eu me incluo nessa!)
    http://mariana-secret.blogspot.com/2011/07/isto-e-sorteio.html
    Passe a diante se concordar!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adoreiii, super interessante e útil demais! Aposto que muitas pessoas tem dúvidas em relação ao seu estilo, como eu! hahaha. Mas procuro vestir aquilo que gosto, misturo tendências, roupas que destaquem meus pontos fortes, e o meu humor do dia! (rs) Beijos!

    ResponderExcluir
  12. gostei das dicas mas mesmo assim ainda fico com duvidas a cerca do meu estilo ve so as minhas medidas tenho 70 de peito 60 de costa 103 de cintura 116 de ancas e 25 de altura com um corpo destes é poosivel se vestir bem por favor ajudem-me estou aflita, meu imel é decarvalhocecilia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Isso sempre fiz, mas eu gostaria de saber que tipo de roupas eu deveria combinar e umas dicas!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei vou seguir as dicas!bjs nanda

    ResponderExcluir
  15. Ameiiii essas dicas, perfeitas. vou seguir todas elas.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito das suas dicas. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  17. Quero saber mais e mais. Seu trabalho foi muito interessante.E por isso fiquei super curiosa e quero saber mais sobre moda. É uma coisa que eu não sei muito lidar. Eu cansei de ser uma pessoa que não sabe se vestir adequadamente, mesmo tentando eu nunca acho um estilo certo. Eu quero mudar e nao sei como farei isso

    ResponderExcluir