Menu

sábado, 9 de julho de 2011

I like Converse!

Adoro o jeito que diversas meninas das montagens usam a meia aparecendo da mesma cor do tênis dando o efeito de cano alto (ou divertindo o look no caso da meia listrada).
É só passear por blogs como o Stockholm StreetStyle, Street Pepper, lookbook.nu, entre outros, para ver que o tênis que acrescenta um toque indefectível de personalidade. Quem usa AllStar acaba carregando para o seu visual um pouco do espírito vanguardista(e libertador!) do rock n’ roll, o estilo musical que tem o tênis como um dos seus ícones.
All Star é um modelo de tênis fabricado pela marca Converse que surgiu em meados de 1917, porem sua popularização só ocorreu alguns anos depois, quando em 1923, foi criado o modelo All Star Chuck Taylor. Ele surgiu de uma parceria com o jogador americano de basquete Chuck Taylor. E foi desenvolvido exclusivamente para a prática do basquete, pois na época não existiam calçados especializados para a prática deste esporte. Posteriormente o calçado, começou a ser difundido por bandas como The Ramones, banda de punk rock do fim dos anos 70 e por artistas pop e pela mídia televisiva em meados da década de 80. Adoro quando estilo e conforto andam juntos!


4 comentários:

  1. Qual que está esta com meia listrada? aquilo não é uma calça?

    ResponderExcluir
  2. Não abro mão do meu star branquinho! está sempre cmg haha

    Corre que tem sorteio no blog!
    http://o-espartilho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, e achei linda essa foto aqui na lteral com batom vermelho e casaco pretoo ..

    A lojinha do blog voltou, http://fashionismobarato.tanlup.com/ espero que gooste.

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  4. Acho super lindos looks combinadinhos com converse!

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

    ResponderExcluir