Menu

sábado, 7 de maio de 2011

Trend To Use: Franjas!



As roupas com franjas, saíram dos anos 20 para conquistar o guarda-roupa das verdadeiras mulheres modernas. Para quem gosta de seguir as principais tendências da moda, o melhor é investir nas franjas pois estas, atualmente, povoam as passarelas de vários desfiles.
As temporadas internacionais clamam por... franjas! Marca registrada das melindrosas, as tiras de seda e de couro continuam esbanjando feminilidade. Elas dão charme western a jaquetas, shorts e trench coats. Entretanto, cuidado ao se deixar seduzir pelas franjas. Afinal, elas adicionam volume extra à silhueta. E não importa se seu estilo é folk ou glam: escolha apenas uma peça com franjas para que o look não fique over. Com aspecto vintage, as franjas conquistam saias, blusas, t-shirt mas, principalmente, os vestidos. Em versões folk conquistam, ainda, os acessórios que chegam em camurças de tons terrosos.
Franjas estilo caubói fazem a maior parte dos looks, mas há franjas com característica hippie, apache ou melindrosa. Podem pintar como detalhe ou texturizar um vestido inteiro. A franja é um recurso criativo para mostrar e esconder o corpo e ainda permitir um movimento manso e ritmado para a silhueta.


Pode ser usada por qualquer tipo de mulher – desde que colocada no lugar certo. Por ter um detalhe com movimento, chama muita atenção para onde estiver localizada. Mulheres com quadris volumosos podem jogar franjas no decote, mangas, bainhas, decote das costas ou em volta de um xale. Baixinhas devem evitar franjas posicionadas na horizontal. Na bainha ou longas, em forma de saias, favorecem porque alongam a silhueta. Quem tem busto grande deve usar franjas enviesadas ou abaixo da cintura. As bolsas franjadas devem ser usadas com jeans, vestidos, saias, blusas ou calças sem detalhes e com sapato baixo. Nem pense em combinar com calça curta, top e salto.


Franjas




10 comentários:

  1. Tenho uma jacket de franjas como uma menina está usando aí numa foto!! amo amo amo <33


    xoxo*

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo, quero algumas peças!
    Beijinhos, Mi...

    www.fashionplusyou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse look de animal print com franjas está um LUXO!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha bolsa franjada peguei e doei.... Queria uma vestido fcom franjas. beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa semana chegou o colete com franjas na loja, muito lindo, e o preço ótimo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. acho lindo bolsas de franjas!! ;*

    seguindo..
    http://daianig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Em roupas, não gosto muito, mas adoro em bolsas.

    ResponderExcluir
  8. A loka que foge do tema...
    Meninas, este short de couro LINDO marrom é da Zara e já está disponível no Brasil....
    www.viajandonabeaute.wordpress.com

    ResponderExcluir