Menu

domingo, 24 de abril de 2011

O Minimalismo do Inverno 2011



O Minimalismo nunca esteve tão em moda como estará nesse inverno. Ele nasceu nos EUA, próximo a década de 1960, e foi baseado em um movimento artístico e cultural. Para a moda é caracterizado por peças com poucas cores e formas geométricas, as vezes considerado chato, porém com a silhueta ajustada e o uso de uma única cor forte, ele passou a deixar a produção mais interessante e moderna.



Formas espaçosas aliam-se à rigidez para dar as cartas no minimalismo 2011. A ordem é livrar-se do que é supérfluo e focar naquilo que realmente importa: o shape das peças e a proporção da silhueta. Junte a isso fendas, decotes e cores irresistivelmente sedutores. A sensualidade não está em jogo, faz parte dele.


A atemporalidade é um dos principais quesitos para o design de moda nas últimas temporadas, principalmente após a intensa crise econômica que atingiu todos os grandes centros comerciais do mundo. Durante as semanas internacionais de moda para o Inverno 2011, o espírito de um dos maiores criadores minimalistas, Helmut Lang, voou em muitas passarelas. Dos clássicos até os modelos mais elaborados, o minimalismo quase monástico foi aplicado intensamente, e assim as roupas desenhadas pelos mais diversos estilistas tentaram estilizar o essencial para a moda feminina.

Vestido minimalista - Dries Van Noten Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.comPeças básicas – Céline Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com





6 comentários:

  1. Adorei seu blog muito bom sensacional.
    e vim te convidar para dar uma passada no meu e se gostar pode segui-lo por favor e até comentar que ai seguirei o seu beijos e muito obrigado pela atenção...

    ResponderExcluir
  2. Adoro seu blog Lara!!
    Me inspiro muitoo.. =)


    Segue o meu láa: http://rendasse.blogspot.com

    bjOO!

    ResponderExcluir
  3. eu adoro minimalismo !
    bjs

    @useeabusemoda
    http://useabusemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei...
    Parabéns muito bom o blog.
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  5. acho minimalismo super chic e elegante!! gostei do post!
    Beeijos
    www.girlsandglam.blogspot.com
    @ma_travassos

    ResponderExcluir