Menu

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Como usar Batom Vermelho!

Nada como uma pele perfeita e uma boca bem vermelha, look digno dos telões do cinema, não? O batom vermelho está com destino traçado na próxima estação: ele vai ser o queridinho da vez. A boa notícia é que todas as peles podem com ele. O que vai mudar, dependendo da cor da pele e dos dentes da mulher é o tom desse vermelho.
O batom vermelho é super democrático e fica bem nas orientais, ruivas, branquinhas e morenas. Muita gente tem medo de usar o vermelho porque acha que fica vulgar. Bobeira! O que acontece é que como essa cor chama a atenção, é melhor deixar o resto do make mais leve. Para passar o batom vermelho, use a ponta de um dedo para aplicar o produto, dando batidinhas de leve e começando pelo centro da boca. Aplique quantas camadas achar necessário. Outra dica é seguir a tendência da estação: o verão pede tons de vermelho alaranjados ou mais abertos, enquanto o inverno combina mais com o vinho.



As de pele clara, famosas branquinhas, podem ousar mais. Ficam bem com todos os tons de vermelhos, desde os mais vivos, até os mais escuros, passando pelo vinho.
As morenas devem tomar mais cuidado. Essas devem optar por tons de vermelho mais escuro, nada de tomate e laranja.

As negras combinam com tons de vermelho bem escuro. Quanto mais escuro melhor!. Já as orientais ficam na mesma situação das branquinhas. Também podem optar por mais variação de tons.



Dicas:
  • Antes de passar o batom vermelho, certifique-se de que a correção de toda a pele esteja impecável. Olheiras, canto do nariz e cobertura das imperfeições com corretivo e pele bem finalizada com base e pó de efeito mate. Depois, sobrancelhas penteadas e máscara de cílios. Isso porque como o batom vermelho é chique e elegante, nada mais contraditório do que sair por aí com aquela aparência de desleixo. Fora isso, parece que as imperfeições se tornam ainda mais visíveis. Por favor, não cometa esse erro.
  • Cuidado com seu total look. O batom vermelho por si só já é o máximo e chama bastante atenção. Por isso, prefira um look monocromático para acompanhar a boca de cinema. Preto, branco, amarelo, cinza e bege são boas opções. Que tal um vestido preto? Perfeito.
  • Quem usa batom vermelho deve optar por blushs mais claros, de cor bem rosinha mesmo.
  • Essa coisa de não poder usar batom vermelho de dia não está com nada. A pessoa pode fazer o que quiser. Dependendo da roupa e do cabelo, pode criar um estilo único. É sempre bom ter uma boca impecável. Que tal sair por aí com um batom vermelho, uma calça jeans escura, um saltão e uma camiseta branca ou preta?






Fotos: reprodução
Fonte: Terra

10 comentários:

  1. Acho lindo, mas continuo sem coragem para usar!


    bjs

    Vanessa Santos

    ResponderExcluir
  2. eu acho super lindo
    mas nao consigo usar sabe?
    acho que é uma questão de costume...
    boa pascoa
    beijao

    ah,tem post novo lá no meu,se der passe por lá =)

    ResponderExcluir
  3. Batom vermelho! Uma da minhas imagens de marca ... amooooooooooo <33

    ResponderExcluir
  4. Eu acho LINDO, mas confesso que não uso muito por causa de alguns receios... depois dessas dicas vou tentar começar a aderir mais!

    Beijos, Feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir
  5. Linda, adorei!
    Queria ter coragem de usar, mais não consigo :(

    Seu Blog está um arraso!

    www.belezaaemfoco.blogspot.com
    Entra lá, tá rolando um sorteio mara
    de um top florido da ViaBluShop! Corre que ainda dá tempo de participar ;)

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo, mas em mim ainda não usei...bjs.

    ResponderExcluir
  7. eu simplesmente amooo
    nao da p viver sem um bom batom vermelho ...
    párece q ele deixa a gnt mais poderooosa

    ResponderExcluir
  8. adoreei o post, sou louca pra usar um batonzão vermelho, mas sempre fico meio assim, acho lindooo

    beijoss
    www.girlsandglam.blogspot.com

    ResponderExcluir