O Minimalismo nunca esteve tão em moda como estará nesse inverno. Ele nasceu nos EUA, próximo a década de 1960, e foi baseado em um movimento artístico e cultural. Para a moda é caracterizado por peças com poucas cores e formas geométricas, as vezes considerado chato, porém com a silhueta ajustada e o uso de uma única cor forte, ele passou a deixar a produção mais interessante e moderna.
Formas espaçosas aliam-se à rigidez para dar as cartas no minimalismo 2011. A ordem é livrar-se do que é supérfluo e focar naquilo que realmente importa: o shape das peças e a proporção da silhueta. Junte a isso fendas, decotes e cores irresistivelmente sedutores. A sensualidade não está em jogo, faz parte dele.
A atemporalidade é um dos principais quesitos para o design de moda nas últimas temporadas, principalmente após a intensa crise econômica que atingiu todos os grandes centros comerciais do mundo. Durante as semanas internacionais de moda para o Inverno 2011, o espírito de um dos maiores criadores minimalistas, Helmut Lang, voou em muitas passarelas. Dos clássicos até os modelos mais elaborados, o minimalismo quase monástico foi aplicado intensamente, e assim as roupas desenhadas pelos mais diversos estilistas tentaram estilizar o essencial para a moda feminina.
Adorei seu blog muito bom sensacional.
ResponderExcluire vim te convidar para dar uma passada no meu e se gostar pode segui-lo por favor e até comentar que ai seguirei o seu beijos e muito obrigado pela atenção...
Adoro seu blog Lara!!
ResponderExcluirMe inspiro muitoo.. =)
Segue o meu láa: http://rendasse.blogspot.com
bjOO!
eu adoro minimalismo !
ResponderExcluirbjs
@useeabusemoda
http://useabusemoda.blogspot.com
Amei...
ResponderExcluirParabéns muito bom o blog.
http://www.meuestilogugafernandes.com.br
acho minimalismo super chic e elegante!! gostei do post!
ResponderExcluirBeeijos
www.girlsandglam.blogspot.com
@ma_travassos
Amei o blog, ganhou mais uma seguidora ;)
ResponderExcluir