Menu

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Olympia Le-Tan e suas book-bags!



 

É uma bolsa? É um livro? Não, é uma book-bag!!
Natalie Portman e a francesinha de Harry Potter e Gossip Girl Clémence Poésy chamaram atenção com uma nova trend intelectual: bolsas que são… livros!  Feitas à mão, as bolsas têm o formato e a capa de livros clássicos e são forradinhas com estampas liberty.Na premiere de Black Swan, Portman carregava embaixo do braço um livro de Vladimir Nabokov, o clássico Lolita que, na realidade, era uma clutch da coleção francesa de Olympia Le-Tan. Clémence escolheu o La Belle et la Bête para combinar com esse vestido Chanel bem feio ;)





No Olympia de vestir Le-Tan



Foi um dos nomes no Petit Salon des Jeunes Créateurs, um evento para jovens designers organizado pela Vogue durante a semana de moda de Paris, em Março, mas a sua passagem pela moda não é recente. Outrora assistente do criador Gilles Dufour, na altura em que Dufour era o director criativo da colecção de acessórios para a ChanelOlympia Le-Tan foi angariando experiência e amizades com a sua personalidade espirituosa e extremo bom gosto. Mas foi por mérito próprio que chegou às páginas das revistas, não sem antes passar pelas mãos de celebridades consagradas. 
As bolsas-livros de Olympia Le Tan

É que as suas clutches em forma de livro têm tanto de original como de charmosas e poucos têm sido capazes de lhes resistir: Victoire de Castellane, directora criativa da Dior Joaillerie e velha conhecida de Le-Tan, tem uma linha com o seu nome, e até o realizador Spike Jonze ficou intrigado. "Queria comprar umas ou fazer uma troca". disse Jonze à criadora de acessórios. "Eu cedo em troca de um filme", foi, ao que parece, como a coisa aconteceu, de acordo com o que Le-Tan contou à revista Interview. Dito e feito. O resultado é lançado agora, com "Mourier auprès de toi", uma curta-metragem passada (sem surpresas) numa reconhecida livraria parisiense, realizada pelo norte-americano e escrita por Olympia.


Dans le dressing d'Olympia Le-Tan

No Olympia de vestir Le-Tan
Dans le dressing d'Olympia Le-Tan

4 comentários:

  1. Que diferente....acho que um look elegante, como esse, em ocasião elegante como essa não combinou! De qualquer forma parece um livro mesmo, tipo, "aqui está chato, então vou ler".
    enfim, elas são famosas, e ricas, elas podem....vai fazer isso aqui! bjocas

    ResponderExcluir
  2. Diferente mesmo e original, adoro livros então ia gostar de ter uma dessas!
    Feliz 2012 querida!
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida!!
    Nossa, nem estava sabendo dessa moda. Total novidade, mas confesso que não gostei muito. ;/

    Andei sumida da blogosfera. O tressé-bien foi aposentado, mas agora estou de volta com um projeto diferente. Ficaria muito feliz com as sua presença no meu site novo. Passa lá depois!
    www.eulina.net

    Bjos e Feliz 2012

    ResponderExcluir
  4. Eu acho super fofo!!!

    www.fofuramaxima.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir