Menu

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Estilo Folk, enjoy!


O estilo Folk, que justamente vem da palavra folclore,é marcado por peças, acessórios e tecidos que compõem vestuários regionais, como franjas, couro  parkas, penas ,botas cawboy, vestidinhos soltos e floridos e mais os acessórios, como colares feitos artesanalmente, aliás, toda biju artesanal, tipo de madeira, com penas, contas e tals. 
Folk é um estilo que lembra temas étnicos, ou seja, ele traz um pouco de cada cultura: índios, cowboys, hippies, ciganos, camponeses. Misturando tudo isto, temos o estilo Folk. É inspirado nos anos 60 e 70, com bastante influência da moda hippie. Foi na decada de 70 que o Folk meio que virou Hippye. Quer dizer, a galera hippie curtia essa história de se vestir  livremente, contato com a natureza e a própria moda indiana mesmo, tipo uma coisa despojada, desencanada, e aí aderiu geral ao vestuário folk.
COURO - O tecido mais usado neste estilo é o couro. Já que os cowboys e os índios norte-americanos usam muito. As botas de couro, dos cowboys, é um item clássico no folk.
ESTAMPAS - Xadrez, florais (daqueles que camponeses e ciganos usam), Listras, misture todas as estampas no mesmo look, mas pra não ficar feio, as cores das estampas tem que ser parecidas. OBS: A mais usada são as florais e as que lembram temas indígenas.

Shape: O folk também aparece em roupas mais delicadas e românticas, como em vestidos e saias. Normalmente as saias que seguem esse estilo, tem um comprimento até a canela, um ar rústico e envelhecido, com detalhes na barra como bordados, apliques, babados e etc.
Mas, como combinar roupas Folk, sem parecer estar em trajes folclóricos? O bacana é montar o look com que você mais gosta desse estilo. Se você se identifica com o look mais hippie, escolha as batas e nas rasteirinhas. Evite usar o look da cabeça aos pés, pois parecerá uma fantasia. Ou investir num acessório folk, como os que tem franjas, como uma bolsa ou bota.
Outra dica de look folk, são as saias  ou vestidos com algo artesanal como um bordado, que ficam legais como uma bota rústica (estilo cowboy). O bacana é investir em um estilo que faça você se sentir bem à vontade e sem parecer saída de um baile à fantasia.


8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. muito legal as roupas das meninas, parabéns !

    ResponderExcluir
  3. acho esse estilo suuuper legal, dá aquela impressão de liberdade eterna. Mas tem que ser ousado e comedido, tentar trazer elegância a esse estilo é um ótimo desafio!
    Adorei a postagem, Lara. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. aaaaamo folk, tudo! desde a música ao estilo de se vestir. ciganos e hippies estão na minha alma! kkk
    arrasou no post, laritxa!
    bjão

    ResponderExcluir
  5. adoro folk mas pelo jeito todo mundo confunde o jeito folk de ser com o estilo patty e rocker usam as peças sem saber de que estilo é todas as minhas amigas confundem isso o pior de tudo é ficar ouvindo elas falarem''acho lindo essas cordinha na cabeça''fala sério já falei mil vezes para elas que aquilo se chama HEADBANDS!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal saber mais sobre esse estilo, adorei as fotos!

    decadenceglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir