Menu

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bo-ho Chic, I like!


Boho é uma gíria americana que se espalhou pelo universo fashion e que teve origem numa mistura de termos, mais ou menos assim: boêmios do Soho (ou bohemian of Soho) + burgueses boêmios (bourgeois bohemian) = boho! Os burgueses boêmios moravam em bairros descolados de Nova York, Paris, Roma, Londres, e costumavam vestir roupas como essas. Bem chic! 


Quem quiser seguir essa tendência deverá acrescentar no seu guarda-roupa calças com inspiração étnica, blusas com cara de túnicas e sempre dando aquele toque pessoal( o broche da avó por exemplo), saias ” Floaty”(soltas no corpo), vestidos longos, fluidos, estampados, de modelagem confortável, porém feminina,tops enfeitaos, colares e pulseiras prateados com pedras coloridas, botas estilo cowboy, sandálias lever e baixinhas, cintos largos, além de cores sólidas como chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa.
É um estilo como se nos produzíssemos para ficar em casa, algo bem confortável!



Boho Chique é o mais eclético atualmente. Este é uma mistura de outros estilos como: o hippie, étnico, boêmio, folk, punk e vintage. O estilo Boho Chique é sempre único, pois permite a combinação dos estilos acima mencionados. Começou a chamar a atenção pelo seu jeito diferente de propor um look. O segredo para não errar neste estilo é a escolha de peças que tenham contrastes. Uma sugestão é: um shortinho jeans com a barra desfiada, com bata branca com bordados, colete e bota Cowboy; ou, em vez da bota, uma sandália gladiador baixa. Para completar o visual, uma bolsa com franja. 
Não tem muito segredo de combinações desse estilo, somente que seja uma mistura dos estilos. Além disso, o estilo Boho-chique veste-se por si mesmo, mostrando que moda é isso, algo personalizado. Um estilo nunca sai de moda, seja no verão ou no inverno ele cai muito bem. O hippie representou uma época de muita ousadia e atitude.


Esta adesão não precisa ser total, ás vezes ela acontece através dos acessórios, estampas, algumas modelagens e também influencia penteados que vão desde os mais desgrenhadinhos até o uso das tranças embutidas (french braids). Estas últimas dão um ar despojado chic ao penteado e podem ser usadas de diversas formas.

5 comentários:

  1. Acho muito bacana essa Moda!

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu curto muito...sempre tem alguma pitada dessa tendência no meu guarda roupa...
    Adorei os looks selecionados.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse estilo! As tranças dão o up do visu!

    www.franliviapalito.blogspot.com

    Bjokitaas!

    ResponderExcluir
  4. esse estilo de se vestir é super fashion eu adorei. \o/

    é bem largado ;D
    ótimo blog.

    até mais
    http://mudeasuarotina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. AMEEEEEEEEEIIII AS TRANÇAS *---*

    adorei seu blog mega fofo floor *-* ainda não conhecia *---*

    http://www.batomcomblush.blogspot.com/

    beijocas :****

    ResponderExcluir