Menu

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Trend To Use: Meia calça de oncinha!


O forte deste inverno são as texturas. E nesta temporada, elas perduram não apenas nas roupas como também nos acessórios. Um dos melhores acessórios do inverno, inclusive, são as meias-calças, que além de manter as pernas quentinhas – permitindo que usemos e abusemos de vestidinhos, saias e shorts até mesmo nos dias mais frios – podem dar novos ares ao visual, levantando o look com um toque personalizado.
Mesmo sendo considerada ‘ousada’, a animal print é uma peça bem democrática. Na Europa e nos Estados Unidos as mulheres a-d-o-r-a-m os modelos estampados. Aqui no Brasil, apesar do aumento da variedade de modelos da peça, as moças ainda têm alguns receios em relação ao uso das meias texturizadas.  já é considerada clássica dentre os modelos disponíveis no mercado. Afinal, qual mulher não gosta de incrementar o figurino com um toque animal?
Ou seja, a peça é hit e você não pode abrir mão dele, né? Vamos lá… Primeiramente, é bom ressaltar que meias texturizadas realmente ‘engrossam’ a perna. Sendo assim, mulheres de ‘cambetinhos’ têm passe livre. Se seu caso é o oposto, sem problemas também. Donas de pernas roliças podem sim usar meias estampadas. Opte apenas por estampas mais miúdas e preferencialmente com fundo escuro.

Para os pés, são poucas as restrições em relação ao sapato para combinar com a meia. Na verdade, isso varia conforme o estilo pessoal de cada mulher. As básicas podem optar por sapatilhas, ankle boots, scapins, botas de canos longos e tênis. As ousadas podem usar coturnos e sandálias abotinadas. O importante é lembrar que, uma vez que a meia já é estampada, evite sapatos com estampas também.

É possível combinar com sapatos de dedos à mostra. Neste caso, opte por meias sem costura externa na ponta. O único sapato que não cai bem com a meia estampada é o modelo chanel, que tem calcanhar aberto com tira traseira, pois dá a impressão de encurtar a perna.

          MEIA COM SAPATILHA1 154x300 Meia Calça de Oncinha, Como Usar?MEIA COM BOTA 235x300 Meia Calça de Oncinha, Como Usar?MEIA COM SANDALIA 155x300 Meia Calça de Oncinha, Como Usar?
Estampas animais caem bem para qualquer etnia e idade. Apesar da proposta de um visual mais ousado, a meia-calça de animal print cabe a todos os estilos. Basta se atentar às combinações. É possível combinar com sapatos de dedos à mostra. Neste caso, opte por meias sem costura externa na ponta. O único sapato que não cai bem com a meia estampada é o modelo chanel, que tem calcanhar aberto com tira traseira, pois dá a impressão de encurtar a perna. Estampas animais caem bem para qualquer etnia e idade. Apesar da proposta de um visual mais ousado, a meia-calça de animal print cabe a todos os estilos. Basta se atentar às combinações e monta seu look.

15 comentários:

  1. fica bem em vc Lara :) acho lindo, mais já passei dessa fase.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Até quero viu.

    Mudei de link tá.

    www.ffash.com.br, anota aí.

    Aninha
    FeaturesFashion

    ResponderExcluir
  3. Oi, amore, concordo com a Shirley. Em vc q é novinha combina. Tb já passei dessa fase. Kkkkk. Bjokas.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito!! Não sei se passei da idade mas uso fácil! rs Lara, me diz por favor: a ultima menina do post, com camisa dos Rolling Stones, tem blog? Adorei o look dela....

    ResponderExcluir
  5. Eu acho um luxo. Estou super afim de comprar algumas meia calças, ou leggins divertidas com estampas!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amo oncinha, mas nao tenho coragem de usar essa meia calça nao!

    É linda, mas não combina comigo!

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jennipherluc

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo, mas não fico bem com elas.

    http://ellemoderne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, seu blog é muito lindo.
    Visite o meu, estou começando agora :)
    www.innovateinfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mulher...que post maravilhooooooso tãooooo completo!!!! Só of ato de ser onçinha ne...ja curti!!!!! Ali'[as, oblog todo né!!! Parabéns, espero chegar lá um dia...tb tou começando um blog...pouca coisa, mas procuro fzer bem abrangente...se der pode dar uma passadinha?! bjs! bichugrilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Uma novidade incrível, eu acho muito bonita e ousada! Quem sabe eu arrisco alguma vez?

    Um beijo.
    :)

    ResponderExcluir