Menu

terça-feira, 12 de julho de 2011

Moda da vida real: Color Block


Vocês viram como as cores dominaram as últimas coleções? O color block tem dominado revistas, passarelas e blogs. Esse termo apareceu recentemente, denominando as cores vibrantes e misturadas no mesmo look. Isso não é tão novo assim, você pode não ter percebido, mas já apareceu nesta estação. Lembra da invasão das cores da Gucci? Pense nas formas geométricas. O próprio nome diz tudo: color block, ou seja, blocos de cores. As peças com padronagens (listras, por exemplo) e os acessórios podem ajudar nessa produção. Se você ainda achar difícil combinar todas as cores, repare como as meninas montaram a produção: escolher apenas um tom vibrante no look todo pode ser uma boa alternativa. Combinações neutras podem salvar qualquer modelo.

Quando os looks formados apenas por peças coloridas começaram a surgir nas passarelas, o alvoroço foi grande e a grande questão em torno desta tendência foi e continua sendo: “Como adaptar o color blocking para a vida real?”. Aqui, defino por vida real aquelas mulheres que não vivem o glamuroso mundo da moda (onde exageros e ousadias como as de Anna Dello Russo são “permitidas”) e querem usar as tendências para se divertir na tarefa diária de mostrar quem se é pela imagem que se apresenta para o mundo, usando as roupas para se valorizar e não para chamar mais atenção que si mesma.


O interessante mesmo é ver uma grande tendência que é puro styling. Não importa quais as peças que você esteja usando (calça, short, saia ou vestido), para atualizar seu look, basta fazer novas combinações com o que já existe no armário. É a inevegável versatilidade das peças lisas. As peças com padronagens (listras, por exemplo) e os acessórios podem ajudar nessa produção. Se você ainda achar difícil combinar todas as cores, repare como as meninas montaram a produção: escolher apenas um tom vibrante no look todo pode ser uma boa alternativa. Combinações neutras podem salvar qualquer modelo


Color Block

5 comentários:

  1. Eu uso...não tão evidente, mas adoro usar a tendência principalmente com ajuda dos acessórios.
    Seguindo aqui, se der me segue:

    http://overdosevip.blogspot.com

    beijinhos, te espero lá

    ResponderExcluir
  2. lindos os looks que vc mostrou.

    Aninha
    www.ffash.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para comprar uma bolsa laranja, e sair desfilando em Natal com meu sapatinho azul!

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei essa tendência. Só depois de tentar montar um look que percebi o quanto meu quarda roupas é branco, preto e cinza!

    Adorei o blog!
    Estou te seguindo,flor...

    Passa no meu. Se gostar e quiser seguir tbm, vou adorar!
    Cheirinho
    www.eujaacordomaquiada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir