Menu

domingo, 31 de julho de 2011

Boyish Style



As roupas masculinas foram entrando bem de leve no nosso guarda-roupa, até que um dia simplesmente passaram a fazer parte dos nossos looks em tempo integral. Vou ser bem sincera e falar que adoro essa tendência atual. Você fica elegante em segundos! Roupas masculinas não precisam te transformar em um homem. As peças precisam ser apenas inspiradas no armário deles.


Por isso, quando falamos em blazer, camisa e calça social, essas peças podem ser mais acinturadas para valorizar o corpo. Algumas marcas geralmente colocam alguns elementos mais femininos também, como mangas bufantes, ombros estruturados e tecidos mais leves. São essas que você deve procurar se não quiser levar a tendência tão literalmente. 


Mas o look masculino, ou boyish style, não se prende apenas nas peças de roupa. Os sapatos e as bolsas também fazem a diferença. Para looks mais masculinos, use sapatos fechados como oxfords, coturnos e mocassins. Para uma composição mais feminina, abuse dos saltos. Eles finalizarão a roupa deixando-a muito elegante. Use scarpins, wedges ou sandálias abotinadas. Se quiser evitar saltos, uma sapatilha delicada combina muito bem. A bolsa do momento, a carteiro, é a que vai melhor na roupa. Em um ambiente mais chique, use as clutches. Além disso, você pode sempre incrementar com alguns acessórios, como colares, mix de pulseiras e muitos anéis. Assim contrastar as com cortes mais masculinos com outras peças ultra femininas deixam o look com aquele toque despretensiosamente chic!





8 comentários:

  1. Adoro essa pegada masculina na produção.

    http://ellemoderne.blogspot.com
    @raissa_neon

    ResponderExcluir
  2. Adoro isso, acho super lindo!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Sou super adepta de looks masculinos :D


    xoxo*
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderExcluir
  4. Na medida certa!!! Bjokas:)
    www.lacosebabados.com

    ResponderExcluir
  5. Os looks que vc selecionou são super inspiradores, adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei as inspirações desse post, muito bom! gosto de combinar elementos masculinos e femininos nos looks...
    Beijo e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  7. eu acho o boyish tudooooo de bom e muito comfortavel, fica bem ate pra trabalhar.que maravilha!

    ResponderExcluir
  8. AMO blazers! passa lá no básica pra conhecer e ver que eu uso moitooooo!
    Http://www.basicasemsercareta.com

    ResponderExcluir