Menu

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Jeans com Jeans

Pare e pense: desde quando você não vê uma pessoa considerada bem vestida usando a dupla calça jeans + jaqueta jeans? Ou saia jeans + camisa jeans? Ou qualquer outra combinação de jeans na parte de cima e na de baixo? Comece a se acostumar, pois o duo andou aparecendo nas passarelas e nas ruas e promete virar moda do tipo “praticidade em tempos de crise” – ou, mais simplesmente, “de volta aos anos 1990”. A dupla jeans + jeans faz, mais uma vez, um retorno triunfal. O jeito mais legal de aderir, na minha opinião, é misturar lavagens – como fez Alexandre Herchcovitch na estreia de sua linha denim no Fashion Rio.


Desfile Alexandre Herchcovitch
A regra é clara: misturar jeans com jeans pode criar um look totalmente sobrecarregado. Muito cuidado ao tentar.  Pois este mandamento fashion está, novamente sendo quebrado. Jeans com jeans pode ficar muito interessante. Editoriais, desfiles e o famoso “teste das ruas”, mostra que a combinação está de volta.  
O total look denim é uma referência explícita à virada dos 70 para os 80, quando começaram a bombar os jeans de grife que eram avôs dos jeans premium.. Fez moda, virou referência e marcou época. 



A declaração de amor ao jeans vem em blue e black, mas aceita o mix de diferentes tonalidades no mesmo look – azul + azul ou preto + preto, bem entendido. Veja como as combinações respeitam a cor e a lavagem, mas nem sempre as tonalidades. O jeans nessas ultimas temporadas ganharam novos ares! Com uma pegada folk, o denim surge com mix de lavagens e recortes de sobra. Então, basta usar de acordo com seu estilo e aproveitar mais uma trend.



Um comentário: