Menu

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estilo: Florence Welch




Eu amo o Florence and The Machines. O som da banda é algo que mistura soul, jazz, pop e indie rock de um forma muito bacana com vocais inspirados. O único álbum lançado pela banda é intitulado Lungs e mostra toda capacidade vocal de Florence com variedade sonora muito boa. Recomendo pra quem gosta de vocais femininos e pop adulto.



Florence Welch, cantora, compositora e percussionista britânica vocalista da banda indie-rock Florence and the Machine, dona da voz maravilhosa nas músicas: Kiss With a Fist, Dog Days Are Over, Rabbit Heart, Drumming Song, You've Got The Love e Cosmic Love em seu primeiro CD "Lungs" ( Sempre presentes no meu Ipod)]




Analisando as performances ao vivo da banda, além de ficar morrendo de vontade de assistir a um show deles, comecei a prestar atenção no estilo bem peculiar que a inglesinha possui. Não, Florence não se veste para chocar – como a nossa musa Lady GaGa. Apesar de também ser fã dos excessos nos ombros, das franjas, das penas e das pernas de fora, Florence possui um visual único. Veste-se como uma guerreira futurista nos palcos, mistura referências de várias tribos, aposta nos brilhos e acredita nos detalhes, tudo com muito glamour. Looks fortes e ao mesmo tempo sensuais, é assim que a gente pode definir o figurino da cantora.


No dia a dia, a ruiva parece se importar mais com o conforto do que com os excessos. Tudo pouco estruturado, mas milimetricamente calculado. Muitas sobreposições, sapatos baixos, meias e… Cores neutras. Não é incrível?
Florence dá uma aula de proporção e originalidade, já que todos os seus looks parecem terem sido feitos para o seu corpo. Isso é que é ter personalidade ao se vestir!


Cores discretas, misturas ecléticas e muitas peças vintage marcam o guarda-roupa da cantora
Dona de uma pele branquíssima, rosto anguloso e cabelos ruivos poderosos, quando o assunto éestilo Florence equilibra como ninguém referências boho e vintage marcadas principalmente por vestidos soltos, acessórios cheios de referências étnicas e peças com modelagem e estampas dignas de um guarda-roupa de época.
Um dos principais segredos de seus looks é a mistura livre e eclética de elementos diversos e a combinação descolada de peças masculinas e trajes à la femme fatale típicos de uma diva da Hollywood antiga. Vestidos vaporosos, peças em tom nude, transparências e estampas superfemininas ganham charme extra ao lado de coturnos, botinhas detonadas, meias soquete, coletes e chapéus.











6 comentários:

  1. da música eu não sou muito fã, mas o estilo me encanta!! =)

    o vestido curto com pedrarias está divino!!!

    beijossss

    ResponderExcluir
  2. essa cor de cabelo e essa pele dela é tudo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos looks dela, vou parar para escutar a musica.

    Dá uma olhada no meu blog: http://ellemoderne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto dessa mistura que ela faz de texturas e de peças vintage com um pouco do gótico. Ela tem um estilo único,ate a cor do cabelo de Florence e perfeita.
    Gosto muito dessa musica:You've Got The Love. Adorei a materia, parabéns! bjsss

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo carinho!
    Postei um vídeo, queria muito que você podesse avaliar, e se inscrever se gostar!
    Link: www.youtube.com/watch?v=jLHIuKk7u9g

    Beijos, Káh.
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir