Menu

terça-feira, 17 de maio de 2011

Recomenda-se: Never Let Me Go



"Não Me Abandone Jamais" (Never Let Me Go) é uma adaptação do livro homônimo de Kazuo Ishiguro e mistura romance trágico com ficção científica. Dirigido por Mark Romanek, cineasta que veio direto do mundo dos videoclipes.
O filme é encatador e emocionante, muito bem feito, eu recomendo a quem ainda não assistiu a de emocionar também no drama deKathy, Ruth e Tommy.
Por mais que tentem explicar a nossa existência neste mundo, acredito que nunca entenderemos ao certo. O que todos sabem é que a vida é apenas uma passagem. O escritor japonês Kazuo Ishiguro escreveu em sua obra que inspirou “Não Me Abandone Jamais” uma história que dá motivo para a existência de jovens que estão no mundo a favor de uma ciência retrógrada, que prega a aniquilação de uns em benefício de outros. Em uma dessas escolas, os amigos Kathy (Carey Mulligan), Tommy (Andrew Garfield) e Ruth (Keira Knightley) são apenas algumas dessas crianças que vivem enclausuradas e longe da realidade, em um regime educacional rigoroso que as prepara para um futuro amargo.  A ficção científica é inserida aqui com muita sutileza. O que importa aqui é ver como aquelas pessoas solitárias crescem esperando por um destino que não pode ser mudado.

Apesar do tema carregado de drama e angustia, “Não Me Abandone Jamais” se passa em um passado próximo e, com isso, o figurino se torna possível para os dias atuais. Com cores sóbrias, como o preto, o camelo, o nude, o vinho e o cinza, as personagens de Keira Knightley e Carey Mulligan podem inspirar uma produção invernal feminina e cheia de sobreposições. Cardigãs, casacos, moletons e botas são figurinos constantes no filme, sempre em tons neutros, bem invernais, e fáceis de usar em qualquer estilo.

Foto:    Divulgação



3 comentários:

  1. Que tudo o seu blog!!!


    BJS DA ESPANHA

    http://balzaquieanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já assisti esse filme e achei simplesmente maravilhoso. Intenso e muito forte com um roteiro super impactante e original. Carey Muligan está espetacular.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. se o filme for tão bom quanto as imagens...

    ResponderExcluir