Menu

quinta-feira, 5 de maio de 2011

It Look: Paetês!


O look de hoje é especialmente pra minhas querida leitoras que tem dúvidas quanto a usar peças com paetês junto com estampas. Sempre digo que no mundo da moda tudo é válido, desde que usado de maneira a lhe acrescentar, a lhe deixar bonita, feminina e sofisticada. As vezes põe-se um look em ruínas não pelas peças escolhidas em si, mas sim como essas peças foram colocadas, se te valorizam ou mesmo se estão de acordo com  ambiente frequentado. Como prática das minhas dicas dadas anteriormente por e-mail, em respostas a duas leitoras queridas lá do RS (Beijo Amandinha e Fernanda), montei esse look, aliando a tão presente nas vitrines e afins, leopard print e os amados e as vezes temidos paetês. Como ia curtir uma balada, o ar glamouroso que as peças deram ao look foi perfeito, para balancear usei um short saruel bem despojadinho, e um pump na linha do pretinho báseeco.
No cabelo fiz uma trança embutida com toda minha habilidade, já que meu cabelo está bem curto. A make vem agraciada m smokey eyes, boca nude e blush rosado. Nos acessório nada muito chamativo, já basta todo o brilho na roupa néa? Mas não pude abrir mão de um brinco mais poderoso ;D




A princípio, podemos até ter uma aversão ao paetê, já que ele não é mesmo discreto. Mas, ele dá um luxo ao look mais basiquinho! Ninguém passa despercebida! E embora muitas achem que é feito apenas para a noite, ele pode sim, ser usado no dia-a-dia.

  • Quem tem medo de ousar muito, pode usar um colete de paetês com uma blusa podrinha e um jeans. Uma opção ótima que não fica brega é usar sapatilhas de paetês de dia também. Fica uma fofura!
  • Para quem já gosta de se aventurar, um shortinho fica ótimo com uma camisa básica.
  •  Uma boa dica para quem tem medo do paetê, é começar de leve. Experimente usar no dia a dia, coisas simples mas super charmosas, como por exemplo: sapatilha de paetê, ou uma bolsa clutch, com jeans e regatinha branca. Fica um visual super lindo, moderno e charmoso.
  • Em festas, usar vestidos de paetê sempre é um luxo. Para não errar, lembre-se que o vestido de paetê sempre chama a atenção para o corpo. Por isso, é indispensável estar bem em forma. Se não quiser que o vestido marque muito, escolha modelagens mais soltinhas.
  • Para quem é magra e alta, um visual super legal é usar um vestido em formato de camisetona de paetês. Ele fica bem soltinho no corpo e o efeito da luz nos paetês em movimento fica bem legal. Use com sandálias altas e pesadas, como open boots.
  • Uma peça super versátil de paetê é o colete. Experimente usá-lo no dia a dia, com peças básicas, como uma calça de alfaiataria preta e uma camisa branca. Fica super chique para o dia!
  • Para um visual noturno, para usar na balada ou num barzinho: invista numa saia curta ou shorts larguinho de paetê, e use com uma camisete branca e sandálias e bolsas de couro. Você fica ao mesmo tempo moderna, fashion e feminina.





10 comentários:

  1. Lindissima! Todos os seus looks são invejáveis maravilhosos


    Sorteio bombastico no Beleza em Foco!
    Dois dias no melhor Resort Praia do Brasil! Com acompanhante!
    Corre no Beleza e participa..

    http://belezaaemfoco.blogspot.com/2011/04/dia-das-maes-e-no-costao-do-santinho.html

    ResponderExcluir
  2. Minhaaaaa nooooooosssa!!!!
    Lindooooo demais!!!!
    Bjuuuuu
    Vanessa Ramos

    ResponderExcluir
  3. Eu amooooooo paetê!!!
    beijoooooo

    http://futilnuncainutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. linda! arrasou!!!
    Bjim!!!

    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindo o look, acertou em cheio e não ficou over. Bjs linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma blusa de paete mas acho que so usei uma vez rsrsrs ....

    ResponderExcluir
  7. parabéns seu look está perfeito.

    ResponderExcluir