Menu

sábado, 21 de maio de 2011

Como prevenir e tratar as temidas Estrias!


As estrias  surgem da ruptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade, que estão localizadas na derme (camada profunda da pele) que ocorrem por sua distensão exagerada, devido a alterações hormonais, ganho ou perda de peso repentinamente ou ganho de muita massa musular duante pouco tempo. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gravidez. O sexo feminino tem maior predisposição ao desenvolvimento de estrias, sendo esta uma das principais queixas de estética entre as mulheres.



Surgem principalmente nas coxas, nádegas e abdomem (gravidez). Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada. Em pessoas de pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia.
Vários tratamentos são propostos, mas nenhum cura ou acaba definitivamente com elas. Produtos tópicos, como cremes a base de ácidos e hidratantes, aplicação de substâncias químicas dentro das mesmas (mesoterapia) e, por fim, o laser e aparelhos que se enquadram nesta categoria, fazem parte do arsenal terapêutico utilizado para o tratamento das estrias.

Como tratar:

Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele.
Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.
A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.
O óleo extraído da planta Hippophae rhamnoides (Sea buckthorn) contém substâncias que repõem à pele componentes que auxiliam no combate às estrias, ele pode ser incorporado em cremes e loções manipuladas ao corpo com o nome de NanoVit. Este ativo contém todas estas substâncias encapsuladas em nanopartículas, que conseguem penetrar com mais facilidade nas camadas mais profundas da pele e conferem tratamento eficaz e otimizado. Além disso, confere maciez, suavidade e melhora a elasticidade cutânea.

Receita – Pasta Caseira para Previnir as Estrias

Agora já para as mulheres que possuem estrias a receita ajudará as estrias ficarem menos profunda e evitar as que tendém a aparecer.
Confira abaixo a receita:

Ingredientes:
1 xícara de chá de leite azedo ou coalhado.
1 vidro de óleo de amêndoas doces.
2 colheres (sopa) de mel.
Modo de Preparo:
-Misture bem todos os ingredientes acime até que virem uma pasta.
-Assim que estiver pronto, passe esta pasta na barriga, cintura, nos braços, nas regiões de maior riscos de estrias.
-Deixe por 20 minutos e retire com banho de água fria.
-Guarde na geladeira no máximo por 1 semana.




8 comentários:

  1. adorei a receita
    amei seu blog, jah to seguindo
    beijos
    likehappydream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótima dica,adorei o blog, já estou seguindo!

    www.trendyeco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente isso é um problemão...Vou testar a receitinha! ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Estas bandidas dão um trabalho!!


    Linda...tá rolando um sorteio lá no meu blog
    Um blazer com estampa liberty da Booh Brasil lindíssimooo
    Participa!!

    Beijos

    Aninha Diniz
    http://aninha-diniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estrias nem é meu problema, meu problema mesmo é as infelizes celulites! hahahah

    A gente se conheceu no último encontro das blogueiras, adoreiii seu blog! beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. òtima dica!

    Receitinha caseira: Fácil e rápida.

    BJ
    Vanessa Santos
    www.babadodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir