Menu

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O glamour dos olhos delineados!


Ele aumenta, define e destaca o olhar. Ele intensifica a expressão, disfarça pálpebras caídas e suaviza olheiras. Ele é o "santo" delineador, item fundamental no estojo de maquiagem que faz milagres pela beleza feminina! Para fazer traços irretocáveis com ele, você precisa de mãos firmes e alguma prática.
O segredo para fazer um traço bonito, seja com lápis, pincel ou delineador tipo caneta é manter a mão bem firme. Para isso, aproxime-se do espelho e apóie o cotovelo numa mesa. Não force muito a ponta do pincel contra a pele: faça um traçado bem de leve, como se estivesse pintando algo muito delicado.
Use um lápis de olho para fazer uma linha fininha – ou pontinhos, se preferir – que funcionarão como guia. Comece a traçar de dentro para fora, tomando cuidado para que o traço fique sempre rente aos cílios.
Algumas meninas preferem passar com o olho aberto, e outras acham mais fácil segurando o cantinho do olho, tipo fazendo "olhinho de japonesa"! Experimente para ver com qual você se sente mais segura.



Dicas:



Muitas vezes fica um espacinho em branco entre o traço e a raiz dos cílios. Preencha-o com o delineador ou lápis de olho, e, se borrar, é só limpar com um cotonete.
Se o seu traçado sai melhor em um olho do que no outro, comece pelo lado que você tem mais dificuldade. Assim, fica mais fácil deixar simétrico no lado em que você tem mais prática.
Outro jeito de fazer o traço do delineador é com pincel e sombra – além de ser mais fácil de passar, dá pra variar bastante as cores do make. Para fazer, umedeça um pouco a ponta de um pincel chanfrado (aquele cortado na diagonal) e encoste na sombra. Comece do meio da pálpebra e vá até o canto; depois, vá do canto interno até o meio.



Como fazer delineador gatinho?




- Estique a pele da pálpebra suavemente com o dedo. Não estique demais (tipo olho de japinha) pois ao soltar ela voltará toda enrugada, dando a impressão de que você não aplicou direito.
- De ante de um espelho bom e com boa iluminação, passe o delineador bem rente à raiz dos cílios.


- Aplique o delineador com o pincel de lado e deitado (lembre-se de tirar o excesso do produto no pincel antes da aplicação).
- Se ainda assim você não conseguir um traço firme, faça o contorno com lápis e depois cuba com o delineador.
- Aplique primeiro o delineador da metade do olho para fora, fazendo o “puxadinho” e, depois, do canto interno para o meio.








fotos: reprodução

4 comentários:

  1. Eu adoro o olho gatinho, e é super fácil de fazer!

    Beijos
    http://cheiadefrescura.blogspot.com/
    @AmandaCapellani

    ResponderExcluir
  2. Amo delineados, acho que deixa o olho super sexy.

    ResponderExcluir
  3. acho suuuper fofo olho delineado... uh otima isnpiração para o make de trabalho amnha rsrs
    obrigada
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Olhos delineados é tudo, mas confesso tenho muita dificuldade em faze-los!!

    ResponderExcluir