Menu

terça-feira, 5 de abril de 2011

O Charme e Elegância da Alfaiataria!

Símbolo da elegância clássica, ela é resultado de uma super inspiração do guarda-roupa masculino, já foi chamada de boyfriend isso, boyfriend aquilo e agora, atingiu o ápice do moderno (e prático). As peças estão tão modeladas ao corpo feminino (calças mais curtas e blazers mais justos) que pode-se dizer, a alfaiataria foi feita para as mulheres (também!).

Modelagem perfeita e corte impecável caracterizam as criações em alfaiataria. Usadas de uma maneira mais clássica, com calças também de alfaiataria e camisas, ou mesmo mais despojada, sobrepostas a vestidos ou combinados com um jeans, esse tipo de peça é um curinga.

A alfaiataria sempre terá lugar garantido no guarda roupa das antenadas, modernas e elegantes. Invista!





Numa estação marcada por vestidos leves, a alfaiataria não perde seu lugar cativo. Mas a gama de peças mais usáveis ficam mais evidentes, como as calças e o blazer. 
E mais: shorts de alfaiataria podem ser uma ótima opção para um look mais elegante num evento de fim de tarde

British Colony, Iódice e Glória Coelho

Dá um ar mais sofisticado e elaborado. Nos pés, sandálias flat. Uma boa camiseta regata parece ser a companhia perfeita: uma camiseta branca ou uma parte de cima mais descontraída ajuda a quebrar o look, para que ele não fique tão sério. No caso dos tecidos, a opção é pelos mais leves. Se bem que, no Brasil, usamos calças de algodão até mesmo no inverno.


Para aquelas que ainda tem um certo medo de errar ao usar uma calça branca, aí vai a solução: opte pelos off-whites. Também indico o cinza claro e uma cor importante para este verão: o azul. Uma calça azul marinho pode ser usada no lugar de um jeans.



Blazer funciona em dias frescos.Apesar das altas temperaturas, o blazer funciona como aliado em momentos mais frescos (ou de ar condicionado!), principalmente em situações que exigem uma certa formalidade. Prefira modelos mais leves como, por exemplo, um spencer ou então um blazer de dois botões. As peças lisas serem as mais clássicas, mas as estampas também funcionam. "Um blazer de estampa floral pequena ou de xadrez vichy podem ajudam a brincar.




Dicas de Como Usar Alfaiataira:


Working girl

Calça

• Ela tem modelagem reta, bolsos do tipo faca e barra italiana, que aparece acima dos tornozelos neste verão.
• Para não acrescentar volume, as pregas devem ter até 1 cm de profundidade., diz Francisca Scheck, coordenadora de modelagem da Escola de Moda Sigbol Fashion.

Camisa
• O modelo tradicional é feito de tricoline, que é leve. As versões que o misturam ao elastano, como a da foto, são mais confortáveis e práticas. Para ter um bom caimento, o colarinho deve ter uma pequena folga.
• Se for usá-la para fora da calça, a bainha deve parar um pouco abaixo da cintura, cobrindo parte do bumbum.


Short


• A modelagem soltinha, com cintura alta e barra italiana, faz com que ele fique mais confortável e elegante. O efeito franzido logo abaixo do cós amplia a região dos quadris.
• Por deixar as pernas à mostra, evite usar blusas decotadas com o short.



Tubinho


• Esta peça é democrática, pois seu corte reto contorna a silhueta e se adapta aos vários tipos de corpo.
• As costuras do modelo da foto criam a ilusão de cintura marcada. “É importante também usar um cinto fininho para destacá-la ainda mais e garantir delicadeza à produção”, observa Luciana Parisi, consultora de moda.



Colete

• Diferentemente dos modelos masculinos, que têm as costas de cetim, esta peça é feita do mesmo tecido e tem recortes que a adaptam à silhueta feminina.
• Para estruturá-lo, aplique entretela na parte frontal, na gola, nas lapelas e nos bolsos. As adesivas são mais práticas e, coladas com um ferro quente, ficam sem bolhas.


Saia-calça

• Hit nos anos 1980, ela voltou com tudo nesta estação. Versátil, é uma ótima pedida para usar no escritório, já que reúne o conforto de uma calça com a feminilidade de uma saia.
• Prefira confeccioná-la com materiais sintéticos, como lã fria e poliéster, que não amassam facilmente.




fotos: reprodução

2 comentários: