Menu

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Inverno 2011: Transparências!!



A transparência é uma das promessas dessa temporada. A tendência apareceu nas passarelas do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week e é garantia de um visual superfeminino - ao mesmo tempo delicado e sensual. Mas, se engana quem pensa que é fácil de usar.
Seja em blusas, vestidos ou saias, o visual exige atenção em função do efeito "mostra esconde" e na hora da mistura de tecidos. Para deixar a pele à mostra, o ideal é mesclar a suavidade das peças - prefira as de seda, cetim ou organza - com outras mais pesadas e ter atenção redobrada com as sobreposições para passar longe da vulgaridade.


Marcelo Sounhia e Ze Takahashi/Agência Fotosite
Ze Takahashi/Agência Fotosite


Como a transparência pressupõe deixar pele à mostra, o resultado é um toque sensual no look. Para fugir de um visual vulgar, a dica é não combinar blusas transparente com sutiãs ou tops curtos e apostar em sobreposições em que a peça de baixo cobre o corpo. 
Essa tendência destaca a parte do corpo em que está sendo usada. Por isso, pense em vestí-la em alguma parte do seu corpo que você goste e quer valorizar. Aproveite as blusas se você tem ombros estreitos ou quer mostrar o colo, ou em sobreposições de saias se quiser destacar os quadris. 


11 tendencias para primavera11 tendencias para primavera


Agora que você já sabe como usar as transparências, pense bem sobre onde vai com elas. Não recomenda-se para ambientes de trabalho formais, como escritórios de advocacia.Da cintura para cima é possível usar com parcimônia. Camiseta de algodão com blusa transparente sobreposta, maxiregata com alça grossa com blusa transpassada em organza e camisa leve de algodão com colete de tule são boas opções. 



Dica: tome cuidado com a manutenção de tecidos como organza e tule. Por serem finos e sensíveis, eles devem ser lavados à mão, secados na sombra e na horizontal e passados com ferro em temperatura branda. Para guardar, os cabides ideais são os forrados e com bojo, para não deformas as peças, que se dobradas podem ficar marcadas e com vincos.






5 comentários:

  1. OMG!
    Amoooo a 1º foto! Amo transparências <33

    ResponderExcluir
  2. acho super legal
    o problema é que vai ter gente que vai exagerar hahahaha
    beijao
    tem post novo lá no blog,se puder de uma passadinha por la =)
    vidrinhosdagi.blogspot.com
    @vidrinhosdagi

    ResponderExcluir
  3. Gostei =)

    www.meninadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Querida Lara, Por favor, nunca use esse batom vermelho vibrante! é horrivel, brega, muito chegay. Coisa de PUTA!

    Opnião de HOMEM!

    Obrigado.

    ResponderExcluir