Menu

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Inverno 2011: Cintos





As semanas de moda internacionais já trouxeram as previsões para a próxima temporada, o Inverno 2011, antecipando as tendências que também serão aplicadas por aqui em breve. Entre os mais diversos segmentos, os acessórios chamam a atenção das fashionistas, sempre ligadas nos lançamentos que fazem a diferença em qualquer look, especialmente os cintos. 

A muitas temporadas, essas peças perderam seu caráter estritamente funcional e passaram a ser personagens importantes na composição do visual feminino. Mesmo com a descoberta e uso de cada vez mais materiais, o couro continua sendo predominante em modelos clássicos – maioria para a estação, como os de Louis Vuitton.


Cinto com fivela quadrada – Louis Vuitton Inverno 2011 [2]
Cinto com fivela quadrada – Louis Vuitton Inverno 2011

O grande diferencial da estação está nas várias formas de uso desses modelos mais tradicionais, que em alguns desfiles apareceram com as longas pontas amarradas no próprio corpo do cinto, ou apenas com uma parte levemente virada por dentro, adicionando um estilo mais contemporâneo e moderno a looks tão atemporais.

Visto pela primeira vez há algumas temporadas, o estilo descolado de uso de cintos em que a ponta é amarrada por cima da fivela continua em alta. Os modelos de espessura mínima de Behnaz Sarafpour adicionaram ainda mais charme ao Inverno 2011, variando entre os tons nude e preto.



Cintos amarrados - Behnaz Sarafpour Inverno 2011 [5]
Cintos amarrados - Behnaz Sarafpour Inverno 2011




Depois do último Inverno, em que as tachas dominaram as aplicações em roupas e acessórios, Betsey Johnson trouxe uma alternativa para 2011, também com uma pegada rocker: o ilhós. Seja em cintos tradicionais, de formas retas e fivelas quadradas, ou em estilos mais trabalhados, com recortes geométricos diferenciados, os ilhoses foram aplicados com harmonia, em tamanhos de pequeno a médio.

Os cintos femininos aparecem de forma bem diversificada nesse inverno 2011, muito trabalhado em peças de largura bem estreita e couro liso, esses usados na cintura. Para destacar estilos simples, muitos looks no SPFW aplicaram um truque já conhecido: o entrelaçamento da ponta do cinto em seu “corpo”. Para inovar, algumas coleções apresentaram modelos mais largos, sem fivelas e muito carregados de tachas, rebites e trançados – pura influência do rock’n’roll da década de 80.

Cintos Rock’n’roll - Matthew Williamson Semana de Moda Londres Outono Inverno 2011 [11]

Os cintos masculinos seguem um padrão sóbrio e elegante, principalmente em nuances de marrom e preto, com e sem fivelas. Já que não houve inovações de formas e modelos, os homens que optarem por ousar, podem investir em modelos trançados, usados em diferentes peças, como por exemplo, na cintura de casacos.

Cintos Masculinos - Smalto Semana de Moda Masculina Paris Outono Inverno 2011 [22]
Cintos Sofisticados - Maison Martin Margiela Semana de Moda Masculina Paris Outono Inverno 2011 [21]



7 comentários:

  1. Eu adoro cintos, acho que fazem toda a diferença em um look básico! Passa lá no blog depois?
    Beijinhos, Mi...

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo...
    Tô numa fase que quero colocar cinto em todos os looks, fica o máximo!!!

    ResponderExcluir
  3. Cinto é um acessório que não pode faltar.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma contagem e estou com 8 cintos no meu guarda-roupa. rsrsrs

    Seria exagero?

    ResponderExcluir
  5. adoro usar o cinto pra marca a cintura. da um up a mais em qualquer look :)

    bjs

    ResponderExcluir
  6. São lindos...estou amando os fininhos.

    ResponderExcluir
  7. Lara eu sou paixonda por cintos, essa semana comprei 5 na Renner, estavam em promoção e eu, claro, aproveitei. dorei as dicas. bjs

    ResponderExcluir