Menu

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dicas de Make: Como passar blush!





Para cada formato de rosto e cor pele existe uma maneira e um tom diferente de se usar o blush. Passando de maneira correta, com a cor correta, o blush pode corrigir e valorizar os contornos do rosto. 
Como regra geral: se sua pele combina mais com jóias douradas, procure tons de blush que sejam quentes, mais puxados para o amarelo, como tons de pêssego, o que costuma ser o caso das morenas-clara e orientais. Se você combina mais com jóias prateadas, prefira os tons frios, que puxam para o azul, como rosa pink: esse costuma ser o caso das branquinhas. 
As morenas e negras devem preferir os blushes bronze e vinho. Para as negras, um marrom-escuro ou marrom-café também ficam super bonitos. Uma boa variação são os tons metalizados, que valorizam a cor das peles mais escuras.

Como passar:



  • Primeiro, é preciso achar o centro das maçãs do rosto: é só dar um sorriso, e a parte que levanta é onde você deve aplicar o blush. Passe o pincel nas maçãs do rosto, esfumando em direção às têmporas, na diagonal. 
  •  Passe o pincel levemente sobre uma das cores. Antes de aplica-lo no rosto, retire o excesso de produto no dorso da mão. Aplique o blush nas maçãs do rosto, em movimentos circulares ascendentes — até atingir o efeito desejado.
  • Sempre aplique o blush depois de terminar a maquiagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.
  •  Utilize a cor na parte mais cheia das maçãs do rosto. Sorria, com os lábios fechados, para encontrar o ponto certo. Para isso, basta passar o pincel sutilmente, no centro da testa, na base e na linha frontal do nariz, centro da maçã e topo do queixo.


















fotos: reprodução

7 comentários:

  1. eai guria!

    que amor!gostei do post.. bem explicadinho..
    Eu gosto de usar blush pra mim ele e o rímel são essenciais.

    Beijos
    http://camilinhavrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, nunca tinha visto dicas de acordo com formato do rosto. bj

    ResponderExcluir
  3. Oi linda sou Fábio Mariz do BLOG Mariz.Moda, adorei o seu blog e já estou seguindo, visite o nosso e seja uma seguidora !!

    Beijos FOFA *~

    (www.marizmoda.blogspot.com)
    @FabioMarizReal & @MarizMariz

    ResponderExcluir
  4. E o biquinho que tem que fazer? ;*
    Hehehe.

    Beeeijo, adorei o post.

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vc acredita que tenho uma amiga negra que usa o mesmo blush que eu, que sou branca, pele meio amarelada? Usa um tom bem rosa. Dai fica aquele negocio, fica obvio que ela passou blush, mas por algum motivo fica ate bonito
    Adorei o post, mto valido!

    ResponderExcluir
  6. Bem explicado, adorei! Mas, a minha técnica muito usada em relação ao Blush é escolher um tom um
    pouco mais escuro que minha pele, preferência variantes do marrom para o bege, e dar efeitos de sombras no rosto, explorando o osso zigomático da face e descendo a medida que se aproxima da boca dar uma impressão de rosto esculpido, e vale passar um pouco no queixo em suas laterais para que ele fique pontudinho e bem desenhado. (Assinado Minoru Fênix o Mangaká e Roteirista)

    ResponderExcluir