Menu

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Clutch Oncinha!!


A bolsa clutch é uma elegante carteira de mão, que na maioria das vezes é apresentada como um acessório para ser usado à noite, em festas e eventos mais chiques. Mas, hoje a moda a transformou em um acessório super moderno, delicado e fashion, e a clutch pode ser usada durante o dia, nas mais diversas ocasiões. Basta ter estilo e combiná-la com o restante da sua roupa. Hoje em dia, não é mais necessário combinar a bolsa com os sapatos, por isso, abuse da criatividade e não se prenda às mesmas cores entre o sapato e a bolsa clutch. Apenas use o bom senso e combine harmonicamente as cores e estampas das roupas, sapato e bolsa clutch.

Pra sair é o tipo de bolsa que eu adoro usar, seja pequena ou não, quando passeio por lojas é a primeira coisa que me apaixono, mas como estou em contensão de gastos faz tempo que só faço 'namorar' muitas clucht por ai. Mas essa de oncinha da Marie Design me cativou muito, fazia séculos que queria uma assim gentchy. Ela tem um modelo bem clássico e versátil, do tipo envelope, bem charmosa. Ameey esse meu investimento ;]







Pesquisando por ai achei muitas fotos phynas com essa peça loshoo, looks de variados estilos e que a clutch de oncinha se encaixou perfeitamente. Desde produções mais grunge, as mais patricinhas, passando pelas rocher até as red carpets. 







Dicas:


  • Uma jogada bem legal e fashion, é usar uma bolsa clutch bem chamativa e bonita com roupas básicas. Experimente usar um visual todo preto e uma clutch de oncinha. Fica lindo!
  • Em festas e eventos mais formais, o ideal é coordenar bem a clutch com as roupas e usar clutchs de tecidos finos e com detalhes charmosos e chiques. Por exemplo: use um vestido azul com clutch prata, ou um vestido dourado com uma bolsa clutch vermelha.
  • Para o dia a dia, use bolsas de mão um pouco maiores e com estampas divertidas, como por exemplo, estampas florais, como dos tecidos de chita. Use uma calça jeans e uma regatinha branca e experimente dar uma cor ao visual com a clutch colorida.
  • Uma dica bem legal é chamar a atenção para dois extremos. Numa festa, por exemplo: use uma bolsa clutch bem bonita e que chame a atenção nas mãos, e invista numa bela maquiagem, com um batom no mesmo tom da bolsa, por exemplo.


9 comentários:

  1. eu amo clutch ainda mais de animal print ;D
    bjs

    http://useabusemoda.blogspot.com
    @useeabusemoda

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus looks!
    Visito diariamente seu blog e aquela antiga pergunta que rondava minha mente "com que roupa eu vou?" é respondida diariamente aqui!
    Admiro seu trabalho!

    ResponderExcluir
  3. acho lindaaa...tenho uma, mas menorzinha

    ResponderExcluir
  4. Adoorei! Look ta perfeito, arrazou! :}
    Preciso de umaaa!
    bjs

    http://itsmekarlla.com

    ResponderExcluir
  5. lindos looks! Tenho uma, adorooo...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Clutch animal print é linda.
    Beijos
    @Brunamotablog
    Blog Woman Chic
    http://chicwomanchic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Faz toda a diferença no visual, né?
    Adorei!
    Beeeijo.

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Visite a nossa loja, BPG Loja de Bolsas Femininas

    Tem os mais variados modelos de bolsas femininas.

    Nos pedidos acima de R$100 o frete é grátis!

    www.bolsasbpg.com

    ResponderExcluir