Menu

quarta-feira, 16 de março de 2011

Trend To Use: Saia Longa


No verão 2011 as saias e vestidos longos foram as grandes peças hit elegidas pelas fashionistas no street style. No look de hoje dei destaque a saia, o modelo longo, que chega até os pés, aparece em vários tecidos (de algodão à seda, passando pelo jeans), cores e estampas. Dependendo do look eleito, pode ser usada em situações diversas: para ir à praia, ao shopping, a um jantar ou a uma festa.
 Eu antes tinha um pouco de resistência com saias longas, parecia coisa de velha, mas nos últimos tempo ela veio repaginada e cheia de bossa. Eu estava louca por uma saia longa mais não achava uma que eu gostasse tanto, mas and etretanto fazendo um vasculho no guarda roupas resolvi reaproveitar um antigo vestido longo que não gostava muito, pois o decote não me agradava, daí levei a minha costureira que transformou nessa saia longa cheia de flores.


Quando fui montar o look com a saia longa quiz algo com leveza e frescor, não muito arrumado mais com aquele ar, despretensiosamente, chic! Com isso em mente optei por uma blusa branca bem soltinha, pois como sou magra não causa um volume com efeito que pesa no visual. Usei a saia marcando a cintura e no acessórios a vibe minimalista me dominou  com a headband do tipo coroa sendo o destaque do look.





Mas será que todas as mulheres podem usar as saias longas? Podem sim. Até mesmo as baixinhas, desde que tenham o corpo proporcionado. O ideal é optar por um modelo de cintura alta e combiná-la com um top da mesma cor, o que cria a ilusão de alguns centímetros a mais. 
O uso da saia longa tem que ter seus cuidadinhos, é claro né, pois ela marca a barriguinha. Então, se você quer esconder a sua, coloque a saia bem abaixo dos seios para não marcar. Uma outra opção é colocar uma blusa por cima da saia, não tão longa, para disfarçar. Saias longas mais esvoaçantes  são ótimas para um passeio um pouco mais casual. Com a combinação de acessórios certos – como um colar mais chique, uma blusa mais trabalhada e uma bolsa menos básica - a saia vai do passeio à balada. 



O tecido deve ser mais levinho, molinho, para não atrapalhar na hora de andar. Para um look para a noite saias em tecidos mais finos, em conjuntos com blusas com um glamour a mais, seja pelo tecido (com brilhos por exemplo) ou por colares, headband ou brincos bem poderosos que arrematam o look com um ar mais luxo.





Dicas:

  • Para não errar, use com camisetas mais sequinhas com um corte mais básico. Coletes são bem-vindos e cintos também, principalmente aqueles de tressê, os trançadinhos que estão super em alta agora e que combinam demais com a saia. 
  • Nos pés, opte por sandálias baixinhas. Se você não quer levar esse estilo hippie literalmente, use a saia com ankle boots, sapatilhas, clogs e peep toes, mas nada de usá-las com sapatos sociais – evite scarpins e sandálias de tiras finas. 
  • Mulheres altas e magras, devem usar e abusar da saia longa, pois ela dá uma boa proporção ao corpo e deixa extremamente elegante.
  • Uma combinação bem agressiva e super diferente é usar a saia longa com botas coturno. Esse visual é bem rocker e fica muito bem em dias mais frios.

  • Se quiser dar um ar hippie à saia longa, invista em estampas étnicas e florais, e em acessórios com couro, camurça, franjas e cores. Use sandálias rasteiras.
  • Para dar um ar mais chique à produção, abuse de acessórios mais poderosos, como anéis e colares com pedras, cintos finos e de couro, e it bags poderosas.
  • Para os dias mais frios use saias longas sempre com casacos e brazers curtinhos, eles deixam a silhueta mais esguia, nunca com casacos longos ou abaixo dos quadris, pois deixa o visual nada agradável.





23 comentários:

  1. Ameii!! Tudo... esses look estão lindos.
    Estou atras de um para mim.

    Bjo
    www.belezabydayseamaral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Larinha.
    Vc está divina com essa saia,o look todo.
    Tudo bem bonito msm.
    Adorei as dicas das saias longas, tenho uma vintage super linda.

    Bjoca da Maricota

    ResponderExcluir
  3. Já fiz a minha, só tô esperando pra usar! :) Adorei a sua, é linda!

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  4. Oláaa td bom?
    Estou passando por aki pra fazer uma visitinha e conhecer o blog.Adorei...achei bem bacana e jah estou seguindo ele tb! Beijosss.Tah

    http://www.tahserra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estás uma DEUSA!!! perfeitaaaaa <333

    xoxo*

    ResponderExcluir
  6. Meeeu Deuusss, euu ammmmmmeei :*

    ResponderExcluir
  7. AMOOOOOOOOOOO.
    Por mim, essa tendência pode durar muuuito ;)
    E se eu fosse sem barriga assim como vc, só usaria saias mais altinhas, do jeitinho q vc usou neste look.
    Tá lindaaa! Super pôse de modelo :p
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Também já usei meu vestido longo assim, fica um charme...
    Ficou linda a sua!
    BJoos

    ResponderExcluir
  9. nossa
    muito ultra mega chique
    um dos melhores loooks q vc ja postu
    perfeitaaaaaaaaaaaaa
    bj

    ResponderExcluir
  10. Laraa ficou lindo o look, ameeei a saia, aposto que ficou muito mais bonita como saia do que como vestido, linda mesmo. Apareeece, tás sumida do FB, beeijinhos.

    fbarato

    ResponderExcluir
  11. Look lindo... e amei o post, superbem produzido... adorei os toques e composições!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Lindo look, amei!!
    já te seguia no outro blog e não tinha te encontrado mais, depois que vc excluiu o outro.
    Já estou te seguindo.

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Que lindona que ficou . Arrasou com este look .
    bjoss

    ResponderExcluir
  14. lindonaa!
    Ta mó vibe agora, saia longa né?? :(
    Não sei se combina mt cmg, tentarei!
    bjs

    Http://itsmekarlla.com

    ResponderExcluir
  15. lindo blog, lindos looks!
    segue?
    //gunspells.blogspot.com
    beijo ;)

    ResponderExcluir
  16. Lara, além de ser uma menina linda, vc tem um corpo privilegiado, com uma figura longilínea que torna tudo o que vc veste ainda mais bonito!
    Esse look é de uma simplicidade incrível,quase minimalista,mas em vc ele tomou um ar de elegância, ficando incrivelmente lindo!
    Bj pra vc!

    ResponderExcluir
  17. Apesar de eu não gostar de saia longa (pq sou baixinha e me diminui ainda mais), adorei em vc! Ficou linda! Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
  18. Lindo look, mas eu não me aventuro com saias longas não rsrsr
    Sabe aquelas coisas que você só acha bonito nos outros ?? Vc está linda como sempre
    BJuss

    ResponderExcluir
  19. odeio essa história de que baixinha não pode usar saia longa...aff, que neurose!! acho saia longa lindo, super feminino...e não tem mulher no mundo que fique feia num look feminino, né??

    bjoss


    www.armariodemadame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. adorei o post ;D
    bjs

    http://useabusemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adooorei a saia. Inclusive, o look todo está lindíssimo!

    Está rolando sorteio no blog, e te convido à participar.
    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amei a saia cheia de flores
    o look dela está lindo bjuss..

    ResponderExcluir