Menu

terça-feira, 22 de março de 2011

A Sempre Chic Camisa de Seda.

Um dos maiores ensinamentos para quem quer se vestir bem, é dar valor a peças atemporais, que irradiam elegância e feminilidade. Essas são características da clássica e charmosa camisa de seda, que, por mais que seja presente no vestuário feminino, tem ganhado a atenção dos holofotes fashion no stret style. Quando pensamos em  um look mais arrumado e mais sofisticado a primeira coisa que deve ser notada é o tecido. Tecidos mais sofisticados já aumentam 1 grau na escala de sofisticação de looks. E em tempos de modelagens soltas, calças rasgadas e sapatos com cara de detonados, a seda é o tecido ideal pra fazer esse contraponto.





É a seda, tecido naturalmente refinado, que empresta nobreza à camisa e faz com que você pareça sempre bem arrumada. Além disso, ela é um item genérico de luxo: sobrevive a muitas estações.  Blusas de seda estão na moda, mas é bom que se saiba que há blusas e blusas e, se você não souber distinguir a nuance, vai passar uma imagem oposta do que está pretendendo. Em vez de ser olhada como uma pessoa informada e atualizada, vai parecer sem noção e careta. Evite usar lingerie com textura ou cor por baixo. Regatas no estilo combinação no tom da sua pele não tiram o foco da camisa e deixam levemente aparentes os contornos da silhueta. Dê preferência a tecidos acetinados e brilhantes, tafetás, sedas lavadas e surradas. Nas cores o branco, preto, xadrezes e estampados são uma ótima sujestão. A gola padre ou camisa tipo smoking, com preguinhas na frente são um charme a parte.



Dicas de Uso

  • A delicadeza da peça não impede a sua versatilidade. Em situações formais, use-a com pantalona e enrole as mangas até os cotovelos. À noite, junte uma cigarrete de couro e amarre as pontas da camisa na altura do cós. Ou deixe-a solta sobre a legging, caso vá pegar a ponte aérea.
  • É preciso tomar cuidado ao usar uma camisa de seda, pois não é qualquer uma que vai ficar bem, pois dependendo da peça ela pode deixar você 10 anos mais velha


A peça propõe uma simplicidade que consegue ser ao mesmo tempo prática e elegante, use e aposte nesse clássico!
 


8 comentários:

  1. Adoro camisa de seda, principalmente se for branca e combinar com uma calça social preta, acho que fica chic e phyno! Beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Acabei de comentar num outro blog, sobe estas camisas de seda, que são tudo neh! Combinam e servem com todas as roupitchas de nosso guarda-roupa!

    Bjinhus
    Caty

    ResponderExcluir
  3. Eu estava me lembrando que já tive uma assim, no passado. E me arrependei por não ter guardado!
    Agora quero comprar outra! rs
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. ah essa camisa é chiquerrima ne?
    adorooooooooo
    Muito legal msm ;)
    qq look fica chique com esse tipo de camisa
    otimi post !
    bj

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!! Estou querendo comprar uma camisa de seda pra mim... mas nao sei onde vende :((

    Beijinhos
    revedebeaute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adorei o poste! eu também gosto muito das camisas de seda. super fino e chic!
    tem sorteio de um esmalte chanel no blog.

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amo!!!! Tenho uma branca que anda sozinha!!! hhaehahe...
    bjok

    ResponderExcluir