Menu

sexta-feira, 25 de março de 2011

Inverno 2011: Jaqueta Aviador!


O modelo, que surgiu durante a 2ª Guerra Mundial para ser usado pelos pilotos em aviões abertos, é revivido em inúmeras coleções. Principalmente nas temporadas internacionais, essa jaqueta está com força total.
No modelo a gola é mais alta e farta que a dos modelos tradicionais. E ela é forrada com pele (ainda que falsa) e tem como aviamentos botões e zíper. Complementam o estilo bolsos e uma malha sanfonada nos punhos e barra. Na modelagem, é mais curta e um pouco mais larga que outra jaqueta clássica, a tipo perfecto (nome conhecido da jaqueta motociclista, por ter sido criada pela marca Perfecto, que eternizou sua modelagem mais justinha).  

Dicas de como usar:

No caso de peças de roupa ou estilos que já vieram antes, o ideal é apostar num mix. Para você usá-la no mesmo look que ela foi criada, acaba ficando repetitivo. Aposte numa combinação diferente. Ou seja, calça não é proibido, mas também não faz a diferença.
Combine com peças leves. Um dos estilos que está sendo bem adotado é a mistura com vestidos e saias mais fluidos. O mix de referências é que dá o charme


A modelagem masculina deve ser adotada apenas para as mulheres altas. As que são do tipo mignon, segundo Roberta, devem evitar. Senão correm o risco de serem "engolidas'.
Quanto a modelagem femininacom a reinvenção da jaqueta, ela tem surgido em várias interpretações. Existem jaquetinhas tipo aviador bem femininas, em tamanhos menores. Estas podem ser usadas por mulheres de qualquer biotipo.
Cores: o caramelo e o marrom são as cores clássicas da jaqueta. Mas na hora de combinar, vale misturar com outras. Evite usar tudo combinandinho, alerta ela. 




10 comentários:

  1. Será que aqui em Natal vai fazer frio suficiente, para podemos aproveitar os looks mara que o inverno proporciona? #dificil rsrs

    ResponderExcluir
  2. aiii é tão estranho ver que vocês aí ainda só vão usar esta tendência agora! :p

    Eu fartei de ver tanto casaco aviador! hahha


    xoxo*

    ResponderExcluir
  3. Adoooro essa gola... linda, linda!
    Beeeijo.

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo, mas não combina cmg :D

    Chêrinhos amor :*

    ResponderExcluir
  5. Axo um luuxo mais o frio de natal e muuito quente pra esse estilo de casaco
    mais é um charme no look né?


    backstagedasblogueiras.com

    ResponderExcluir
  6. Lindas jaquetas guria!

    Beijo

    http://camilinhavrosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, estou seguindo seu blog , vc pode visitar meu blog e talvez até seguir se gostar?

    ResponderExcluir
  8. adorei o post , eu acho lindo jaqueta aviador ;D
    bjs

    http://useabusemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. aah eu tenho eu tenho]
    aaaamo minha jaquetinha de aviador
    acho q ela combina com tudo rsrs ja a usei com tudo mesmo

    ResponderExcluir
  10. Haa .. Amei as dicas, adorei as jaquetas.
    Se puder, estou te esperando lá no meu, um beijo

    ResponderExcluir