Menu

segunda-feira, 21 de março de 2011

Feminiliadade em Alta!

A feminilidade está em alta e o estilo Lady Like é que traduz o visual. Aposte em cintura marcada, saias românticas e tons delicados.
O estilo Lady Like é um dos estilos mais adotados . Na verdade esta tendência nunca saiu de moda, desde que surgiu, nos anos 1940. O Lady Like é muito fácil de ser identificado: saia rodada ou lápis, blusa comportada, cintura marcada e acessórios românticos. Mais feminino impossível. O bom desse estilo é que cai bem em qualquer ocasião, vai do trabalho ao jantar informal, e em todos os tipos de corpo, é só observar as proporções. As magrinhas podem abusar dos babados e as mais cheinhas ficam elegantes com modelos mais discretos e retos. 

 


Para adotar o Lady Like a mulher deve apostar em laços, fitas e estampas florais delicadas. Mas, segundo estilistas, não fica bem sair por aí parecendo uma bonequinha. Dá para mixar peças delicadas e vintage com as atuais e despojadas. Uma blusa de babados fica muito legal com uma calça boyfriend, por exemplo. Mas para aderir ao Lady Like é bom saber que vestidos e saias de cintura alta são a cara dessa tendência. A modelagem evasê, arrematada com um cinto fininho, deixa a mulher vestida "como uma dama", como é traduzido o Lady Like.

Entre as cores do estilo estão os tons pastéis e as cores clarinhas. Muito rosa, azul, branco e nude. Se quiser deixar a produção mais animada, arrojada e irreverente aposte em cores fortes e estampas bem humoradas. Os passos da garota Lady Like combinam com sapatos de bico arredondado ou quadrado e saltos baixos. As sapatilhas dão um ar ainda mais romântico, além de femininas e confortáveis. A produção fica totalmente Lady Like com acessórios delicados e discretos, como correntes finas, anéis e brincos. As pérolas merecem destaque extra.



Assim estilo lady like, ou a chamada “coisa de mulherzinha”? Nada mais é do que ícones femininos que ressaltam, colocam em evidência, a nossa beleza.
Tem um ar vintage, inspirado nos anos 40, onde a cintura é muito bem marcada. E suas peças são enriquecidas com a presença de laços, babados, fitas e estampas, delicadas e florais. Os vestidos e as saias de cintura alta são a cara dessa tendência. Principalmente as feitas em modelagem evasê. E para dar um toque final ao visual nada como um cinto fininho, valorizando ainda mais a cintura.


Estilo Lady Like


Cores - Branco, nude e tons pasteis. Vermelho e preto para os detalhes e acessórios. Tons sóbrios entram desde que aplicados em peças com detalhes românticos como drapeados, babados e laços.


Tecidos - Fluidos, com caimento suave, que passem ideia de movimento. Também os com alguma transparência. Cetim, organza, gazar, renda e tule são destaque. 
Peças-chave - Saia ou top de babados, saias de cintura alta, vestido com cintura marcada, estampas florais e peças delicadas. Vestidos são peças fundamentais, assim como a saia-lápis, saia rodada ou evasê, top de babados, camisa floral e regatas com renda.
Acessórios - Laços no cabelo, brinco, pingente, detalhes no sapato, no cinto. Cintos fininhos acentuando a cintura. Colares e brincos de pérolas, tiaras, bolsas pequenas e sapatilhas. Roupas em tons nude ficam melhor combinadas com dourado e cobre.





13 comentários:

  1. Ai Lara...que looks liiindos!
    Amei muito!
    Gosto mtu dos looks super femininos que vc coloca aqui!
    beijos

    www.narkyacessorios.blogspot.com
    @narkyacessorios

    ResponderExcluir
  2. esse é o estilo que mais gosto! e é sua cara!

    ResponderExcluir
  3. a proposito...vc é a inspiração do dia do INFINITE

    ResponderExcluir
  4. awnnnnnnn eu amo e sou adepta!
    the-girlss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Lindos looks, bem femininos!
    Eu amei todos, as rendas, os tons pasteis!
    Bem mulherzinha, como disseram!
    hauhauau

    Bjinhus
    Caty

    ResponderExcluir
  6. Adoooro, quantos looks maravilhosos, vc arrasa na seleção das ilustrações de seus posts! Arrasou!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. teus postes são sempre muito esclarecedores :) o que é bom!!

    adoro os looks,embora alguns não façam meu estilo,ainda assim gosto muito. Mesmo que seja em outra pessoas.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Acho muito fofo em outras pessoas, mas em mim não rola hehe é muito delicado :}
    bjs
    http://allabout-she.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aiii esse estilo da um ar de Romantica neh..
    Acho..Lindo..
    beijnhos Lara...
    esta sumidinha mais volta com tudo..passa no glam..
    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir