Menu

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cuidados com a pele: Acne!


A acne é o pesadelo de muitas pessoas, para quem não sabe é uma doença que afeta ambos os sexos. Normalmente começa na puberdade, e com o tempo vai diminuindo. A acne se manifesta de diferentes formas em diferentes pessoas, alguns se esquecem de trata – lá e sofrem com graves lesões podendo ficar com marcas físicas e psicológicas indesejáveis.
 

Mitos e Curiosidades sobre a Acne, Espinha

Muitos mitos foram criadas em cima da acne ou mesmo da espinha, uma das falsas afirmações é que o chocolate faz aparecer espinhas ou acne ou mesmo alimentos gordurosos. O que sabemos é que uma boa alimentação ajuda a evitar o aparecimento das mesmas, porém não eliminará completamente.
A espinha ou acne também não é causada pela higiene inadequada, pelo contrário se limpar sua pele agressivamente poderá ter sérias lesões na pele. O ideal é que se lave a pela levemente com água e sabão suave, 2 vezes ao dia.

Como surge a acne ou espinha ?

dicas acne espinhas Dicas Cuidados: Como Previnir, Tratar, Cuidar Acne ou Espinhas
A acne se forma nos folículos pilo-sebáceos, os quais são formados por um pêlo e uma glândula sebácea. Estes localizam-se principalmente na face e região anterior e posterior do tórax. As lesões geralmente têm início em indivíduos propensos quando a produção de sebo aumenta, mais freqüentemente durante a adolescência por estímulo hormonal.

Como tratar, eliminar, acabar com as espinhas ou acne ?


  • O melhor caminha a se tomar quando se tem problemas com acnes e espinhas  e procurar um tratamento terapêutico. Porém algumas dicas e recomendações  para tratar as acnes e espinhas são vistas a seguir:

  1. Nunca esprema as espinhas ou acnes, isso deve ser feita por pessoas que estão cuidado das mesmas, se feita de maneira errada as lesões aumentam e possivelmente ficará com um marca em sua pele.
  2. A gravidez pode causar diversas alterações hormonais na mulher, que propiciam o surgimento da espinha ou acne, o ideal é evitar o uso abusivo de medicamentos, mesmo os que são aplicados somente na pele, o que pode acontecer é prejudicar a criança que está em formação ainda.
  3. Sempre procurar um especialista para recomendar o tratamento ideal, porque essa doença varia muito de pessoa para pessoa.



6 comentários:

  1. nossa
    otimo post
    muito esclarecedor
    adoreeei
    espinha eu nao tenho mt nao mas cravos eu tenho mts no braço acredita?
    doido ne?
    trsrsrsrrs
    bj

    ResponderExcluir
  2. Adoreei o post!
    Uó espinhaa!
    hehehe

    beijocas
    futilnuncainutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando urgente de uma limpeza de pele.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. oooi
    adorei teu blog! bem fofo *-*
    Vim te convidar pra entrar no meu :D
    E, se te interessar, me segue? *-* ( se você ainda não for minha seguidora)
    E... participa do sorteio! É de um layout personalizado para o blog!
    Espero vc lá hein?! :D
    Beijinho
    Pri
    @prikuwer
    http://sbpri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Afeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.... até hj sofro c espinhas... saco...hunf!!!!

    www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!!

    ResponderExcluir