Menu

terça-feira, 15 de março de 2011

Corriga suas sobrancelhas!


Um dos problemas que mais perseguem as mulheres são as sobrancelhas. Muitas vezes são ralas, falhas, com excesso de cabelos, muito finas ou muito grossas e em alguns casos, até quase inexistentes. Mas a questão é: corrigir dá diferença??? 
Sobrancelha bem definida valoriza e equilibra as formas do rosto melhorando a expressão. Não vamos falar de design, modelos e tudo mais, hoje o assunto é o básico mesmo, exatamente para quem nunca fez nada até hoje nesta área. 




Antes de mais nada, vamos ajustar os fios mais "rebeldes". Pegue uma tesoura pequena, um pente e mãos a obra! 


Penteie a sobrancelha com a escovinha e acerte as pontas dos fios maiores com a tesoura. 






Sabe aquele fio que tá mega comprido?  Pois é este o seu alvo! Ajuste para que fique com o tamanho igual aos outros, ou pelo menos que não seja muito mais longo. (mas sem exageros meninas, é só para não dar muita diferença mesmo. )        


O primeiro passo é você definir onde começa e onde termina a sua sobrancelha. Pegue um lápis ou a ponta de pincel mesmo e faça o seguinte teste:



1- Ponto de partida: este é o ponto ideal que a sua sobrancelha deve começar (parte do canto externo dos lábios). Marque com um lápis branco e retire os excessos e estiverem muito fora da área em questão.




2- Final: é aqui que a sobrancelha termina, o traço sai do centro do lábio superior e vai até o canto externo do olho. Faça o mesmo procedimento, pegue um lápis branco e faça uma "marquinha". Remova o excesso de pêlos que estiverem fora a área.


3- Retire o excesso com muito cuidado, respeitando a sua natureza. O legal para quem está iniciando neste setor é fazer só uma limpeza básica mesmo, sem mudanças radicais. 

Hora de corrigir as falhas. O legal para isso é usar uma sombra (existem as específicas para esta região) e pincel chanfrado.


- As morenas, que possuem cabelos escuros devem investir em tons de marrom fechado frio. O uso do preto torna o rosto mais "pesado" e pode comprometer a aparência natural que deseja-se transmitir.

- Quem possui cabelos claros, pode se jogar sem medo num marrom mais aberto(como o da paleta da  Maquillage por exemplo). 
- Se você for ruiva, o  bacana são tons de marrom mais quente, mas tudo bem suave e que gere um resultado bem harmonioso. 

Um problema que vejo com frequência aqui no Japão é o da morena que ficou 100% loira de repente. Neste caso, se suas sobrancelhas são muito pretas, o ideal é "clareá-las" com um tom ligeiramente mais escuro do que está no cabelo. Tudo deve ficar harmônico e natural. Nada "over" sabe?  Um produto bem legal é o gel para sobrancelhas, geralmente vendido numa embalagem que remete as máscara de cílios, tipo este aqui:

Este tipo de produto envolve cada pelinho e "pinta" do começo ao fim.

A sobrancelha pode ajudar a:

- Afinar o rosto
- Diminuir o tamanho do nariz
- Diminuir o tamanho da testa
- Levantar a pálpebra



Cuidados que você deve tomar ao tirar a sobrancelha

- A maioria das pessoas tem mais facilidade em tirar a sobrancelha de um lado específico do rosto. Cuidado, então, para não criar falhas ao limpar o lado que você tem mais dificuldade;

- Cada rosto tem um desenho de sobrancelha mais apropriado. Fuja de regras e veja o que fica melhor para você;

- Tome cuidado na hora de marcar sua sobrancelha. É importante que os traços sejam feitos de forma correta, para que nada saia errado. Se necessário, risque o rosto com um lápis para olhos;

- Concentre-se na parte de baixo da sobrancelha. Na maior parte das vezes, é aí que você acerta o desenho dela, e não na parte de cima;

- Ao tirar o excesso da parte de cima da sobrancelha, o indicado é que você use pinça. Mas se optar pela cera, cuidado para não retirar pêlos a mais;

- Ao aparar as sobrancelhas com a tesoura, cuidado para não estragar o desenho. Uma dica é ater-se a sempre retirar o excesso e nunca mudar o desenho.





Dicas: 


Homem: tirar ou não tirar – Não só pode como deve eliminar os fiozinhos a mais que dão ar de cansaço e descuido. Não vale tirar demais ou modelar. “A dica é puxar um fio sim e outro não (dos excedentes, claro), para ninguém perceber que os pelinhos foram retirados”, ensina Roosevelt Vanini.

Na mulher madura Sobrancelha muito grossa envelhece o rosto, pois faz parecer que a pálbebra está caída. “Uma boa limpeza pode até adiar a cirurgia plástica”, brinca o expert do salão C.Kamura.

Com pequenos defeitos – Deve-se limpar, sim, mesmo quando há marcas. Para o especialista existe diferença entre falha e pontos ralos. “A primeira é causada por queda ou cicatriz de acidente e até raspagem com lâmina. Nesse caso, o profissional deve tirar apenas em volta da falha, nunca muito próximo. Já os últimos são características das sobrancelhas que começam retas e depois se espalham, como a das orientais. Mas ao serem delineadas corretamente acaba-se com a sensação de que faltam pelinhos.
Escuras demais A solução é clareá-las com um truque de make-up: aplicar corretivo com pincel e bem de levinho para quebrar o escurão. Outra tática é usar tinta especial para cílios no tom próximo da raiz dos cabelos.








8 comentários: