Menu

quarta-feira, 2 de março de 2011

Casaco Tweed.




Clássico e cheio de estilo, o tweed ganhou nome e história ao ser eleito pela estilista francesa Coco Chanel como um dos tecidos para fazer parte da sua coleção, em 1928. O tecido de textura áspera feito de lã de diferentes padronagens se mantém vivo no guarda-roupa feminino, mas com novas interpretações e cores.
O item must have feito por este hit da tecelagem é o badalado vest seule, o casaquinho imortalizado pela Maison Chanel. Nos últimos desfiles ele ganhou um comprimento menor e um shape mais justo ao corpo.
 A formalidade da sofisticada peça ganha doses de contemporâneidade quando usadas com peças mais despojadas e casuais. Por baixo dele, é possível combinar com regatas ou camisetas caneladas. Este tecido dá um ar sofisticado na sua produção.  Os casacos ou blazers de tweed são peças que você pode ter em seu guarda roupa e fazer produções sem medo de errar.  Faça looks com jeans, saia, t-shirt, camisa, lenço de seda ou até mesmo usando como peça principal. essa peça sempre aparece com força total no inverno Permita-se a este estilo e arrase!

xmoda-alcaçuz-casaco-tweed-sienna-miller-gwyneth-paltrowmoda-alcaçuz-casaco-tweed-mary-kate-olsen






Fotos: Arquivo e blog Estilo Elas


12 comentários:

  1. Acho chic e clássico!

    Beijos
    http://cheiadefrescura.blogspot.com/
    @AmandaCapellani

    ResponderExcluir
  2. Acho eleganterrimo!!!!! Não tenho nenhum mas morro de vontade de ter...ahahahaha
    um beijo
    J^^h

    ResponderExcluir
  3. Adoro! O meu é praticamente igual ao cina da primeira montagem que está sozinho. devido ao calor na City resolvi cortar as mangas e me arrependi... :o(

    ResponderExcluir
  4. Eu acho super chique. Dá uma elegância incrível no look.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo, mas prefiro uns modelinhos que não são tããão senhora...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Lindos! Eu amo pois dá para usar em diversas ocasiões. O meu parece com o último, mas em tons avermelhados.
    Besos

    http://vickvalentina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É realmente muuuuuito fino... Acho até que o atentado de elegância da pessoa... hahaha

    http://franliviapalito.blogspot.com/

    Bjokitaas!!

    ResponderExcluir
  8. Lindos, ja providenciei o meu. Beijos Sucessos!

    ResponderExcluir
  9. Esse da Fernanda Lima tá um escândalo, quero pra ontem! Ta aí mais um item pra wish list :) beijinhos

    http://carolinaaesteves.blogspot.com/

    ResponderExcluir