Menu

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tá na Moda: Comprimento Midi!


Depois do auge e grande permanência (sobreviveu até ao inverno!) das perninhas de fora, é hora de cobri-las. É isso aí, os anos 50 voltaram com tudo e além do lady like, cores e acessórios ele também vem mudando o comprimento das saias e vestidos, o mídi está roubando a cena e promete ser uma tendencia bem usada no outono/inverno 2011.
Em uma temporada de extremos, enquanto longos e mínis disputam a preferência feminina há espaço também para os elegantes e mais sóbrios comprimentos midi
Em vestidos, mas especialmente em saias, os visuais alongados com barras marcadas na altura dos tornozelos se destacam, agora, nas propostas de marcas nacionais, uma vez que desde as últimas temporadas essa tendência já foi destaque em passarelas gringas.






Elas nunca foram lá muito queridas em nosso guarda roupa, pois sempre remetiam ao tempo da vovó e eram tidas como as que “achatam” a silhueta. Fato, é que ninguém queria! Mas, bastou elas voltarem a brilhar sobre os holofotes das passarelas da Louis Vuitton, Prada e Marc Jacobs, para intrigarem as mulheres e pipocarem pelas ruas.


O comprimento é “médio”, nem mini, nem maxi, a barra pode ir do meio da panturrilha até poucos centímetros acima do tornozelo, a perna aparece um pouquinho. E com a opção de trabalhar a sobreposição de peças, a mulher deu logo um jeitinho de usá-la sem interferir na proporção física. Uma legging ou meia por baixo, sempre ajudam.
Vai bem com ankle boots (com ou sem salto, dependendo se a mulher tem longas pernas), sapatilhas, espadrilles, sandálias mais pesadas e pumps. Esses últimos deixam o look com cara de cinquentinha. Completar o visual com o mix de estampas, mistura de cores e texturas, pode ser a saída para uma produção mais moderna e atual. Porém, o look lady like também vale! Aliás, ele está com tudo. Um vestido vintage na canelinha é feminino e rhyco.
Mas, aqui vale lembrar que se escolher uma montação com ar dos anos 50 é preciso ter cuidado com os acessórios. Prefira os clássicos e fique longe de exageros. Afinal, tudo é uma inspiração, uma releitura, e não uma fantasia para uma festa temática. 

alexa-chung-louis-vuitton_fa5
thesartosaiomidisaia-meio-da-canela-2
saia-meio-da-canela-3158768_980




7 comentários:

  1. Lara eu acho lindo, mas esse cumprimento naum é nada longador para as baixinhas, então fujo dele. bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu acho super fofo, mas não usaria por ser baixinha...
    Mas tenho uma amiga alta que faz aniversário e vai adorar! E essas saias acima estão lindas *-*
    Seu blog sempre tem dicas ótimas, adoro passar por aqui!

    Ficaria feliz com sua visita lá, flor (:
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    beijos
    Ieda

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu Blog!!
    Então, até tenho um vestido nesse comprimento, mas sempre que coloco acabo tirando... não sei, não gosto muito em mim rsrs...

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Tenho um vestido e uma saia nesse tamanho, vou tratar de tirar do guarda-roupa e colocar p lavar já, me preparar p usa-los. Acho lindos!

    Bjinhus
    Caty

    ResponderExcluir
  5. As altinhas deveriam apostar com certeza, é bem elegante. Eu sempre fui fã de maxi saia e vestido.

    bjsss
    Xênaia

    www.panapana-modaearte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dependendo do modelo, acho lindo demais esse comprimento! Tenho um vestido assim, com um estilo meio militar. Bem anos, 40 e 50!

    O único problema, é que, ao contrário do comprimento longo ou curto onde existem truques para alongar a silhueta, o comprimento médio é bem fácil de deixar as baixinhas ainda mais baixas se elas não tiverem as pernas alongadas por natureza.

    Acho o máximo ver que todos os comprimentos estão sendo usados e abusados!!! Opções para todos os gostos.

    ResponderExcluir