Menu

domingo, 9 de janeiro de 2011

Proenza Schouler


Proenza Schouler é uma grife de luxo de moda feminina e moderna, fundada em 2002 por estilistas Jack McCollough e Lazaro Hernandez. A Proenza passou a alcançar sucesso de crítica desde a sua criação, incluindo o CFDA Perry Ellis Award 2003 para novos talentos, e os inaugural CFDA Vogue Fashion Fund prêmio em 2004. Em 2007, Proenza Schouler recebeu o CFDA Designer de Moda Feminina do Ano (para o qual também foram nomeados em 2006 e 2008). Após o lançamento de sua primeira coleção de sapatos e bolsas em 2008, eles foram agraciados com o CFDA 2009 Designer de Acessórios do Ano, e foi nomeado novamente em 2010.



desfile de primavera 2011 da Proenza Schouler mostra que a dupla que comanda a marca, resolveu fazer uma coleção mais polida e feminina, mas sem cair no óbvio. O tailleur, um dos clássicos do nosso guarda-roupa, surge moderno, mais solto e descolado. A modelagem mais distante do corpo ganha atenção também em outras peças, como nas camisas de manga comprida e nas saias em A.  O que deve virar objeto de desejo? Os maxicolares, feitos com diferentes pedras coloridas


As peças da proenza mas famosas são as bolsas, vira e meche apontadas como as It Bags do momento. Sendo desfilada por celebridades gringas e reforçando ainda mas a força que a proenza tem no mercado mundial.. 






Proenza Schouler tem colaborado com uma série de celebridades, desenvolvendo relacionamentos com Gwyneth Paltrow, Chloe Sevigny, Kate Bosworth, Kirsten Dunst, Julianne Moore e Charlize Theron, bem como projetar vestidos para o Oscar Maggie Gyllenhall e Amy Adams. Eles também têm feito várias colaborações com marcas como a Target (2007), Giuseppe Zanotti (Primavera 2009), e J Brand Jeans (Outono / Inverno 2010).
Proenza Schouler é vendido em mais de 100 das lojas mais exclusivas de varejo do mundo, incluindo Barneys New York, Bergdorf Goodman, Harvey Nichols, Colette, e Lane Crawford Joyce.
Acompanhei muitos desfiles da Proenza e posso afirmar que é uma marca cheia de talento de qualidade, além de peças bonitas, a PS1 é um super desejo meu.
Espero que tenham curtido e conhecido mas a Proenza.







5 comentários:

  1. Muito lindo seu blog. Morri. rs

    Adorei essa coleção. As bolsas são maravilhosas.


    bjokas

    se cuida

    quando puder visite o meu blog, e se pudr siga. dai eu sigo o teu tbm.

    http://neopopculture.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai, gente!!! Que luxooo..

    http://agarotapsicose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Excelente post!!

    bags fantasticas :)*

    ResponderExcluir
  4. Essas bags são tudo de bom! Wish list com certeza, um dia quem sabe!!!
    Adorei (:

    bjo
    http://btoshop.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lara, dá uma passadinha lá no blog - tem post falando de ti (:

    bjoo
    http://btoshop.com.br

    ResponderExcluir