Menu

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Make do Verão!



maquiagem de verao capa Olhos e Bocas, a Maquiagem da SPFW Primavera Verão 2011

No verão 2011, a pele ganha um acabamento mais fosco. A maquiagem nude é um dos destaques da estação. O make apagado é um clássico, e nunca sai de moda. Em produções como esta, o foco é a pele e ela deve ser muito bem trabalhada, com hidratante, primer, corretivo, base, contorno facial, iluminador e pó. É uma maquiagem praticamente desprovida de cores, exceto pelo toque bem suave de blush fazendo apenas o contorno do rosto.





Nos desfiles, os batons e as sombras apareceram em diversas cores e tons fortíssimos, mas com efeito opaco. As apostas de maquiagem são de olhos ou boca bastante carregados, nunca os dois juntos. O recomendado é utilizar sempre o tom nude junto com uma cor viva para que apenas uma parte do rosto ganhe destaque. Por exemplo, se o batom for colorido, opte por uma sombra nude e vice-versa. Brincar com duas cores de sombra nos olhos tem tudo a ver com a estação mais quente do ano.



O blush cobre com tons bronzeados deixa a pele saudável e com a aparência de quem acabou de sair de um banho de sol. As principais cores de maquiagem para o verão 2011 são o laranja, verde, rosa, roxo, azul e os tons nude e metálicos. Lembrando que o destaque para esta estação são estas cores acompanhadas pelo efeito fosco, que suaviza o visual.


Olhos bem marcados e esfumados em preto também são um clássico do make, e apareceram aliados a uma boca mais nude. Essa combinação sexy apareceu algumas vezes nas passarelas do verão 2011. Nos desfiles de algumas marcas, os maquiadores apostaram em um pouco de cor nos olhos e investiram no turquesa – seja em forma de rímel, lápis delineador ou sombra.


E não é novidade que as sombras coloridas, principalmente as sombras azuis, vêm aparecendo como forte tendência de maquiagem e muitas famosas, até, já adotaram seu uso em maquiagens de Red Carpet. Nas passarelas da SPFW Primavera-Verão 2011 (o Fashion não ficou atrás) assombras coloridas, também, tiveram grande destaque e mostraram que além serem uma fortetendência para o outono-inverno 2010, talvez, terminem migrando, com muito mais força, paraprimavera-verão 2011. Será? Aposto que sim!

maquiagemdeverao1 Olhos e Bocas, a Maquiagem da SPFW Primavera Verão 2011

Olhos esfumados e boca nude no verão 2011 (Monique Lhuiller e Ermano Scervinno). Foto:ReproduçãoOlhos turquesa no verão 2011 (DKNY e Nanette Lepore). Foto:Reprodução

Os lábios ganharm mais destaques em core vibrantes e marcadas, além de um colorido nunca antes vistos, como ao azul e verde, bem exótico né?!




Mais atenção para uma pele bem acabada e uniforme, blush mais com cara de verão e cores alegres e chamativas nos lábios, este é o verão 2011!!




10 comentários:

  1. Que linda esta matéria. bjs e bom final de semana.
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a matéria !

    acerejacompimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi gata!
    Vim avisar que o "É mais que Glamour" está de volta!
    Depois passa lá para ver as novidades!
    Já estava com saudades desse mundo "bloguístico"!
    hehehe

    PS: já estou te seguindo também :)
    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Preciso fazer um curso de make para aprender a usar tudo!!!
    bjoooo

    http://btoshop.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai, LAra. Cada vez que eu venho aqui me apaixono mais pelo teu blog. Ameeei a animal print de fundo. USHAUSHA

    Queria tanto usar uma boca coloridona assim ( ou sombra amarela) mas morro de medooo.

    Beijooos, Allana
    www.cool-closet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lara, um 2011 maravilhoso pra vc e sua família!
    Obrigada pela visita!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. com esse calor que está fazendo rola até uma indisposição pra make, tomara que meu investimento em batons coloridos valha a pena hahaha

    Beijos, b.
    www.botecorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lara... ameei o post!!!

    o email para contato do blog é -- modaemevidencia@hotmail.com

    bjs Brenda ♥
    Moda em Evidência

    ResponderExcluir
  9. O blog está lindo, com muita informação de moda!
    Parabéns!

    Bjinhos

    ResponderExcluir