Menu

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Florence Style



Florence And The Machine é formada pela cantora Florence Welch e pela The Machine formada por Robert Ackroyd (guitarra), Christopher Lloyd Hayden (bateria), Isabella Summers (teclado) e Tom Monger (harpa). Florence, que cantava desde pequena e participou de corais na escola, largou a faculdade de artes para cantar e vivia cantando com quem estivesse disponível, até a formação da The Machine se firmar.
O som da banda é algo que mistura soul, jazz, pop e indie rock de um forma muito bacana com vocais inspirados. O único álbum lançado pela banda é intitulado Lungs e mostra toda capacidade vocal de Florence com variedade sonora muito boa. Recomendo pra quem gosta de vocais femininos e pop adulto.

   

Florence Welch, cantora, compositora e percussionista britânica vocalista da banda indie-rock Florence and the Machine, dona da voz maravilhosa nas músicas: Kiss With a Fist, Dog Days Are Over, Rabbit Heart, Drumming Song, You've Got The Love e Cosmic Love em seu primeiro CD "Lungs" ( Sempre presentes no meu Ipod)]
Analisando as performances ao vivo da banda, além de ficar morrendo de vontade de assistir a um show deles, comecei a prestar atenção no estilo bem peculiar que a inglesinha possui. Não, Florence não se veste para chocar – como a nossa musa Lady GaGa. Apesar de também ser fã dos excessos nos ombros, das franjas, das penas e das pernas de fora, Florence possui um visual único. Veste-se como uma guerreira futurista nos palcos, mistura referências de várias tribos, aposta nos brilhos e acredita nos detalhes, tudo com muito glamour. Looks fortes e ao mesmo tempo sensuais, é assim que a gente pode definir o figurino da cantora.



No dia a dia, a ruiva parece se importar mais com o conforto do que com os excessos. Tudo pouco estruturado, mas milimetricamente calculado. Muitas sobreposições, sapatos baixos, meias e… Cores neutras. Não é incrível?
Florence dá uma aula de proporção e originalidade, já que todos os seus looks parecem terem sido feitos para o seu corpo. Isso é que é ter personalidade ao se vestir!



Cores discretas, misturas ecléticas e muitas peças vintage marcam o guarda-roupa da cantora
Dona de uma pele branquíssima, rosto anguloso e cabelos ruivos poderosos, quando o assunto éestilo Florence equilibra como ninguém referências boho e vintage marcadas principalmente por vestidos soltos, acessórios cheios de referências étnicas e peças com modelagem e estampas dignas de um guarda-roupa de época.
Um dos principais segredos de seus looks é a mistura livre e eclética de elementos diversos e a combinação descolada de peças masculinas e trajes à la femme fatale típicos de uma diva da Hollywood antiga. Vestidos vaporosos, peças em tom nude, transparências e estampas superfemininas ganham charme extra ao lado de coturnos, botinhas detonadas, meias soquete, coletes e chapéus.


















2 comentários:

  1. Oi Lara!
    Gostei do novo visual do blog e do nome hehe
    Amei o estilo dela!

    Já estou te seguindo, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhh eu amooo Florence + the machine!! e o estilo dela é tudo!! sou fan haha, amei o post, amei o blog, tudo lindo aqui! BOMBOU

    ResponderExcluir