Menu

sábado, 8 de janeiro de 2011

Dica de penteados

Gosta de fazer penteados? De sair da rotina do cabelo liso escorrido? Se você está afim de saber penteados práticos e bonitos, se liga nesses tutoriais rápidos e de penteados lindos.


Despojado


 Adoro esse coque, eu mesma que tenho cabelos curtos faço ele naqueles dias que não quero sair com o tão batido liso, mas quer um penteado mais cool e despretenciosamente chic.


1. Penteie o cabelo e divida ao meio. Se os fios forem cacheados, faça antes uma escova. Nesse caso, prepare as mechas com musse.

2. Puxe tudo para trás e monte um rabo de cavalo baixo. Torça o comprimento para montar o coque e vá prendendo com grampos. “Mantenha algumas pontas desencontradas”, diz o cabeleireiro Marcos Costa, de São Paulo, que fez parte da equipe do desfile.

3. Deixe a frente do rosto limpa ou, se preferir seguir fielmente a referência, puxe feixes laterais para emoldurá-lo.


Chic


 Esta versão, proposta pela grife 3.1 Philip Lim para a primavera 2010, lembra uma rosa vista de cima e dá um ar girlie e sofisticado ao mesmo tempo. Quando eu achei esse tutorial amei e lembrei de um peteado que eu fiz ano passado.


1. Faça uma escova para deixar os fios bem lisos. Use um produto de ação alisante temporária nas mechas úmidas para otimizar o efeito – espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de 1 real no comprimento.


2. Na frente, divida o cabelo de lado. “Passe uma pomada para obter brilho e controle máximo e então puxe todo o comprimento para baixo, no sentido oposto ao da risca”, diz o cabeleireiro Wilson Eliodório, de São Paulo.

3. Torça os fios para baixo na altura da nuca e firme com grampos. Continue torcendo o comprimento, formando uma espiral, e vá prendendo com mais grampos, até conseguir embutir a ponta bem no centro.

4. Finalize posicionando as presilhas. Uma delas fixa o cabelo na frente e a outra dá acabamento ao coque atrás.


Penteado usado para ir ao lançamento da nova coleção da Dress To (2010)



2 comentários:

  1. Adorei as dicas! ótimo pra usar no verão...

    estou passando as férias na sua terra sim, amei aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Penteados lindos e praticos!!

    Bjos
    Dayse Amaral

    ResponderExcluir