Menu

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Carlos Miele - Rio Fashion Business



Carlos Miele é um estilista brasileiro, dono da grife M. Officer e da marca que leva seu próprio nome é referência no Brasil e Estados Unidos. Formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas no ano de 1986 e criou a M. Officer. A partir do ano 2000 iniciou o projeto de internacionalização de seu nome, a Carlos Miele possui lojas em Nova YorkMiamiParisSão PauloCuritiba , SalvadorRio de Janeiro , Belo HorizonteGoiás e Brasilia.
Modelo desfila pela grife Carlos Miele durante a abertura da 17ª edição do Senac Rio Fashion Business.

Teve seu nome, como estilista, citado elogiosamente no episódio 11 da terceira temporada da série de televisão Ugly Betty. Carlos Miele, recentemente, teve grande exposição internacional e se tornou a grife brasileira mais conhecida fora do país, conquistando famosas clientes como Sarah Jessica Parker, Jennifer Lopez, Beyoncé, Eva Longoria, Christina Aguilera, Camila Belle e Scarlett Johansson. As suas criações são aparições constantes no tapete vermelho dos principais eventos do mundo. Dono de belos vestidos que já foram protagonistas de cenas no famoso seriado Gossip Girl,  Carlos Miele resolveu voltar às suas raízes brasileiras, apresentando pela segunda temporada seguida sua nova coleção no Brasil, para o público ávido por novidades e presente no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, durante a edição outono inverno 2011 do Fashion Business, evento de negócios e estilo. 

Cáqui no Desfile Carlos Miele Fashion Business Outono Inverno 2011 [3]
Calça pantalona no Desfile Carlos Miele Fashion Business Outono Inverno 2011 [4]

Para ele, o Rio torna-se o cenário perfeito para criações que diferem do seu estilo já característico, o designer conhecido por ser um mestre nos looks para o “red carpet”, mostrou nessa temporada que também pode executar com a mesma maestria peças com um apelo esportivo e roupas para homens.

A temporada que se segue, será regida por cores fortes em uma pegada hi-lo. 

Vestido com cor forte no Desfile Carlos Miele Fashion Business Outono Inverno 2011 [5]
Tropicalidade presente no Desfile Carlos Miele Fashion Business Outono Inverno 2011 [15]

A coleção mostrada foi feita para representar o lifestyle tropical e homenagear o Rio de Janeiro. Por isso Miele colocou na passarela roupas coloridas para as mulheres e bem esportivas para os rapazes. A ideia era também reforçar o estilo hi-lo com mistura de tecidos poderosos combinados a tecidos mais rústicos como o jeans, os algodões. Looks de festas, é claro, não poderiam faltar. São uma espécie de marca registrada do estilista, e onde ele mostra mais seu estilo. Na plateia algumas lindas e jovens atrizes vestiam algumas de suas criações da coleção passada – alguns tomara-que-caia curtos e coloridos com algum drapeado - bem parecidos com os que as modelos desfilavam. Longos para tapete vermelho também não faltaram e fazem parte do imaginário da marca.

Paleta de cores da coleção de Carlos Miele Fashion Business Outono Inverno 2011 [12]
Nuances fortes no Desfile Carlos Miele Fashion Business Outono Inverno 2011 [8]
Listras no Desfile Carlos Miele Fashion Business Outono Inverno 2011 [10]

Carlos Miele tem apresentado no Rio algumas inovações de seu trabalho: o lançamento de moda masculina, uma nova linha esportiva; talvez todas essa ebulição esteja deixando a imagem da marca um pouco sem nitidez.

Tirando os vestidos de noite, a roupa desta marca (ou destas marcas), que tem um espaço muito claro e bem marcado em Nova York, precisam um pouco mais de concentração  para serem identificadas


Sobreposições na moda masculina de Carlos Miele Fashion Business Outono Inverno 2011 [9]


Site: www.carlosmiele.com 




9 comentários:

  1. Caramba, eu não sabia nada sobre o Mielo. Não sabia que ele fazia tanto sucesso assim.
    Adorei o post, Lara!

    Beijos

    www.graziuchoa.com.br

    ResponderExcluir
  2. amei os looks ! e amei tbm seu blog , e estou seguindo !
    segue o meu tbm ?

    http://worldofbruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do desfile masculino. Fashion e totalmente usável! Adorei seu novo espaço! Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Lara, não sei se o meu comentário salvou, então um resumo. Gostei bastante da coleção, como vc disse bastante usável e num estilo hi-lo sob medida. Gostei das cores tb.
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog,eu to começando um e queria pedir para voce visitar e recomendar o meu blog
    bjs
    http://blogfrancielle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lara, eu simplesmente AMO o seu blog! Venho aqui todos os dias e fico mega feliz qdo tem um post novo!

    Acabei fazendo um blog recentemente.. dê uma olhada se tiver um tempinho! Se vc puder opinar em alguma coisa, vou ficar muuito agradecida! :)

    http://oblogdabri.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Laraa agora que vi que tu mudou o blog, vou add e novo lá, adoorei o post, to bem perdida nos desfiles =/ to viajando então não consigo acompanhar .. e a net aqui é uó nem pelos sites to conseguindo ver os vídeos .. tristeza, beeijos.

    ResponderExcluir
  8. minina ele arrasa msm.. coincidencia hj tava vendo fotos do desfile dele e ja vi tb de 2 outros blogs ateh comentei que adorei essa coleção por ele ter utilizados algumas listras e jaquetinhas que eu amoooo... ou seja nosso inverno vai ser liiindo!!!


    bjuuu



    www.quichic.com

    ResponderExcluir
  9. Tudo um arraso só!
    Gostei!
    Beijos
    @Nara_Borges
    www.segredosfashion.com

    ResponderExcluir