Menu

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O requinte de Alberta Ferretti, Spring 2010.11





Requinte e delicadeza são as palavras-chave da coleção de Alberta Ferretti. A estilista, conhecida por criar peças sempre femininas e sofisticadas manteve sua linha na sua coleção Outono Inverno 2011. 
A transparência foi item bastante usado. O tecido transparente cobriu braços, colo e partes da perna e foi usado também sobre tecido opaco para causar efeitos de luz e cores. Junto com a transparência, os tecidos texturizados também ganharam atenção e foram usados sozinhos ou misturados a outros tecidos.
A silhueta e os ombros foram bastante evidenciados pelas peças. A modelagem dos casacos era sempre ajustada, os detalhes na cintura apareceram com freqüência em forma de faixas ou laços, e os vestidos longos apresentaram caimentos que favorecem a silhueta. Os ombros foram evidenciados com o uso de transparência, pedrarias e ombreiras.





A paleta de cores usada pela estilista foi bastante enxuta e composta por cores sóbrias como preto, marinho, cinza, verde, tons de nude e de marrom. Os looks foram apresentados na passarela com ankle boots. Para o penteado, os cabelos presos foram mantidos presos com a franja caída sobre o rosto, e a maquiagem foi usada de forma bastante natural.
Quando vi a coleção fiquei apaixonada, me fascino ao ver coleções com cortes femininos, sóbrios e que exalte a sofisticação. 











2 comentários:

  1. Olá Lara um luxo os looks, amei tudo rsrsrs...Bjs linda e uma natal repleto de bençãos...

    ResponderExcluir
  2. Pro luxo e glamour... Adorei.. Cada peça, tem um vestido que babei nele.. "Sonha Alice"kkk

    Bjuzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir