Menu

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Alfaiataria Masculinas para ELAS!



Marlene Dietrich chocou a sociedade ao vestir um look de alfaiataria masculina no filme Marrocos, de 1930. Oito décadas depois, uma mulher vestida inteiramente com uma produção masculina ainda chama atenção. Nos últimos dias, essa tendência vem se mostrando com força entre as famosas.
Sempre ligada nas tendências, Alexa Chung apareceu vestindo um modelo do estilista Phillip Lim no Baile do Metropolitan de Nova York em maio de 2010, lógicooo que depois disso várias celebridades resolveram investir no modelito e desfilar pelos "red carpets". Chloe Sevigny usa um modelito da Chanel que é um charme (só usaria outro sapato, mas feminino, como um scarpien básico, mas o que ela usou está válido também, mas gosto de contrabalancear para não ficar 'forçado') 

Entertainment Weekly-taylor-swift-smokingEntertainment Weekly-taylor-swift-smoking

Impulsionadas pelo look que Leighton Meester vestiu no Gotham Independent Film Awards, em 29 de novembro, diversas outras celebridades adotaram o estilo. A última foi a cantora Taylor Swift, que apareceu recentemente com smoking e cartola à la Dietrich na capa da revista Entertainment Weekly desta semana.

Entertainment Weekly-taylor-swift-smokingEntertainment Weekly-taylor-swift-smoking

Entertainment Weekly-taylor-swift-smoking

As roupas femininas e masculinas de cada época refletem o modo como as pessoas desejam que sejam as relações entre os sexos. Ainda nos anos 30, uma mulher de calças poderia se passar por travesti. Nos anos 50, mesmo que as calças-toureiro fossem populares como traje informal, seu uso não era aceitável em certas ocasiões.
Entretanto, com a libertação da mulher alcançando um nível de massa crítico, o estilo andrógino entrou no seu auge e estilistas como Pierre Cardin e André Courrèges passaram a criar ternos tanto para eles quanto para elas. A partir daí, a alfaiataria masculina deu origem ao tailleur e ao terno feminino, incorporados de vez ao guarda-roupa da mulher.
 
Eu acho super chic, mas não fica legal em qualquer pessoa, é preciso ter personalidade para poder segurar um look assim.




Beiijoos!



8 comentários:

  1. É realmente lindo, mas como você disse não é qualquer uma que segura!

    ResponderExcluir
  2. Adoro alfaiataria! Gostei do seu blog, to seguindo ;)

    :*


    http://terracotinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente! só com muita personalidade pra ficar bonita usando alfaiataria, mas mesmo assim acho lindo *-* USAOEAUEUAUEIAO U'

    beeeijos,
    http://heeymaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante, mas tem que ter estilo pra usar!
    Lindo seu blog!
    http://glamour-feminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho que confessar que nao sou mto adepta desse estilo, mas em algumas pessoas e dependendo da roupa fica bom! Admiro que consegue combinar...
    beeijos

    ResponderExcluir
  6. Não gosto desse estilo!!!
    Mas para algumas combinam!

    Beijos,
    http://www.meumundosobretudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Querida, tá rolando o sorteio do batom Pink Pout da Revlon no "Cheia de Frescura", participe!
    Beijos
    http://cheiadefrescura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Como eu tenho um estilo meio andrógino, nem preciso dizer que amei o post rs!! Acho super sexy mulher com alguma peça masculina.
    Kiss, flor

    ResponderExcluir