Menu

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Make: corretivo facial

O corretivo facial é um grande aliado na hora da produção do make pra disfarçar imperfeições como olheiras, vasinhos, espinhas e manchas. Os corretivos estão cada dia melhores, com as mais variadas texturas, as cores estão bem diversificadas, sempre apropriadas para o tipo de problema que queremos encobrir.
Sobre a hora de aplicação do corretivo isso diverge muito de maquiador pra maquiador, mas eu sempre aplico antes da base, pois assim a pele fica com uma textura mais acetinada, acho mais bonita, mas alguns maquiadores preferem passar a base antes, e o corretivo depois.
Quanto à aplicação, aplique o corretivo demarcando pontinhos nas regiões estratégicas. São elas: aba do nariz, entre o queixo e a boca, nas pálpebras e abaixo dos olhos. Com o uso dos dedos dê leves batidinhas para distribuir o produto. Não espalhe o cosmético como se fosse uma base ou um creme para ele não ser absorvido na pele e não causar efeito.
Minha dica de corretivo é o Color Corretivo da Tracta, o meu é na cor yellow (pois é para encobrir olheiras), mas há deles na cor Brown, indicado para manchas escuras, e o Green, para vasinhos vermelhos.





O mercado de cosméticos hoje estar oferecendo uma gama de corretivos coloridos, cada cor corresponde a um tipo de imperfeição.
Os corretivos coloridos vieram para melhorar a cobertura das olheiras, espinhas e manchas. Eles são usados antes do tom de bege. Mas é preciso acertar na cor para não ressaltar as irregularidades.
Cores:
Olheiras suaves: bege (mais próximo ao da pele)
Olheiras arroxeadas e amarronzadas: amarelo ( e junto com o vermelho nas mais profunda)
Espinhas avermelhadas: verde
Manchas vermelhas: verde
Manchas amareladas: roxo
Manchas roxas: amarelo


9 comentários:

  1. Adorei as idéias das cores! Ajuda mesmoooo!

    Bjss ;*

    www.renataalecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. acho que os corretivos de hj etsao tao bons que as vezes nem precisa passar bas, fica com a cara lisinha e tao perfeita q passo logo o blush e ta otimo :)

    ResponderExcluir
  3. Errr correivo ainda p/ mim ea um dilema...
    :S
    tenho q testar horrores na loja p/ saber qual o melhor... acho q naun tenho cor definina
    o.o

    vc foi p/ o encontro de blogueiras sabado?

    bjs, Liih*--*

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara adorei a postagem, também moro em Natal, a partir de hoje estou seguindo seu blog. Adorei todos as postagens. Beijos haa depois da uma olhadinha no meu blog.

    http://bycristiannecortez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adorei o post.. essa coisa da forma de passar é muito importante. realmente, se espalhar como se fosse creme, parece que vc não usou nada! rsrs bjinho!

    ResponderExcluir
  6. Lara eu não tenho olheiras, então o da Tracta e da avon, resolvem meu problema. adoro, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  7. O corretivo eh um super aliado...nao curto makiar todos os dias...mas tenho feito disso um exercio pra vencer a minha preguiça...e aii surge o corretivo, ele age como uma formula magica...na medida certaa..ficamos com uma pele perfeita.ehehehehhehee e sem varinhas de condao ahahahaaha um beijo querida..adorei o post viuu...
    J^^h

    ResponderExcluir
  8. nossa preciso muito de um corretivo, mas queria um daqueles especificos para olheiras que neutralizam ela sem deixar branco sabe?

    Estou com uma promoção no meu blog, sorteando uma bota preta de cano alto. Passa lá para conhecer e participar.

    http://goglamblog.blogspot.com

    beijos

    @goglamblog

    ResponderExcluir
  9. Lara, AMEI o teu blog menina, e ainda mais sabendo que eh aqui da terrinha heim hehehe

    Já virei fã viu, seguindo e linkando.
    Mas uma coisa, menina, como tu eh linda e teus looks inspiradores heim, quero pernas longas assim p mim tb eheheh!

    Queria te pedir ajuda num post que estou fazendo sobre esmaltes, mas n achei sei e-mail no blog.
    POde me mandar? camila_pdf@hotmail.com

    Beijão
    Milla Fernandes
    http://conexaopink.blogspot.com/

    ResponderExcluir