Menu

sexta-feira, 12 de março de 2010

SEMANA DE MODA DE PARIS

A semana de moda de Paris acabou, então resolvi fazer um apanhado rapidinho de alguns desfiles que rolaram por la, claro que não deu pra fazer de todos ne?! Mas selecionei as grifes mais importantes e que eu mais gostei *-*


Alexander McQueen , veio com uma coleção com formas vitorianas, com corselets em couro, vestidos curtíssimos, que revelam detalhes florais, e peças excepcionais de alfaiataria, ora com estampas orgânicas em tons de marrom, ora com estampas simulando um brilho ampliado.


O desfile da Chanel, comandado por karl Legerfeld há 25 anos, trouxe peças com poucas cores, como o branco, preto e o rosa chá, que domiram as produções da grife sobre tecidos leves e semi-rígidos, como organzas e tules.



A identidade atual da Givenchy é ditada pelo italiano Riccardo Tisci. Os melhores looks vieram na passagem com inspiração no Oeste Americano. A entrada de Isabeli Fontana com uma longa camisa branca (forte tendência da estação) sob um blazer preto, do mesmo comprimento, mais bota cowboy que cobria os joelhos, deve aparecer em vários editoriais e vitrines. Os looks de leggings e jeans délavé com detalhes em couro, que pareciam "chapstambém devem se tornar peças desejo.


No desfile de John Galliano, vimos vestidos ultra femininos, leves e descomplicados. Alguns babados e muita transparência para enfeitar a mulher. Florais aquarelados deram vida às estampas. Os longos foram o ponto forte, com destaque para o vestido em tule bordado, de um ombro só, e para o rosado em cetim, estilo boudoir.


A Hermès é o ápice do luxo. Suas bolsas são feitas à mão, por um único artesão. E, mesmo com preços altíssimos – cada uma sai no mínimo cinco mil euros, a lista de espera é enorme. Quem assina o prêt-à-porter da grife é o estilista Jean Paul Gaultier. Nesta estação, ele buscou referências no Oeste americano. O resultado? Chapéus de cowboy em pele, jaquetas em camurça e muitas, muitas franjas, que chegam até à mítica bolsa Birkin.


A Valentino sobe o comando de Frida Giannini, levou as passarelas parisienses uma coleção com bonitos tecidos e cores, mas as proporções ainda estão longe de se tornar um sucesso. A melhor parte mostrava terninhos com shorts (forte tendência nos desfiles europeus) e uma bonita sapatilha baixa, com detalhes de cristal Swarovski.




Nenhum comentário:

Postar um comentário