Menu

quinta-feira, 11 de março de 2010

The Plastiscines - Boa música e boa moda


Plastiscines é uma banda francesa, composta por Katty Besnard (vocalista/guitarra), Marine Neuilly (guitarra), Louise Basilien (baixo), Anaïs (bateria) e também das antigas bateristas Caroline and Zazie Tavitian.
Têm como influências musicais as banda White Stripes, The Strokes, e outras bandas de gerações anteriores, como os Blondie ou The Kinks. O seu nome deriva da frase ""plasticine porters with looking glass ties", extraído de uma música dos Beatles, "Lucy in the sky with diamonds"















O estilo das francesinhas é bem marcante, com uma pegada bem cool elas abusam dos looks que misturam uma linha mais sofisticada com acessorios mais leve, como a headband que a guitarrista Marine Neuilly adora usar. Fazem uma linha Glam, com uso de jaquetas de couro e acessorios roquinho.
Elas também amam jogar um blazer sobre vestidinhos, fazendo um contraposição do romantico com o androgeno. Um item que não falta nas produções delas são as pantyhose, desde as coloridas, desenhadas ou lisas.
Além de muito wayfarer pra dar aquele toque *-*

As roqueirinhas fashionistas também adoram brincar com o cabelo, usando eles desfiados, com penteados que mistiram anos 60 com meio coque podrinho, muito volume e franjinhas certamente fazem a cabeça delas.





Um comentário:

  1. Essa banda eh mtu estilo mesmo !
    adorei seu blog! posta mais sobre musica e moda porque eh demais ! :D

    ResponderExcluir