Menu

quarta-feira, 24 de março de 2010

FAZENDO CACHOS



Se você é como eu e adora mudar os cabelos, venho com uma dica muito interessante de como transformar aquele cabelo liso e normal, em um cabelo com cachos supeeeer bonitos, seja cachos desestruturadas como os da Joss Stone, mas definidos como os da Beyonce ou cachos mais largos e glamurosos como os da top Gisele Bündchen e os da atriz highschoolmiusiana Vanessa Hudgens.
Essa técnica que vou passar pra vocês eu aprendi há muitos anos assistindo um programa de variedades na Gazeta. E é bem simples.
Você vai precisar de: papel laminado, tesoura, e chapinha.
Primeiro passo: Pegue o papel laminado e corte em quadradinhos de 10 cm por 10 cm. Separe-os.
Segundo passo: Penteie o cabelo, desembaraçando totalmente. Prenda parte do cabelo, deixando apenas uma pequena parte de cabelos, na nuca, soltos.
Terceiro passo: Com essa parte de cabelos soltos é que você irá fazer os cachos por mechas. Assim separe uma mecha da grossura que você quer seus cachos, mais grossas para um caracolado mais glamuroso ou mais fina pra cachos bem mais definidos. Pegue a mecha e enrole nos dedos, fazendo voltas, prenda a ponta.


Quarto passo: embrulhe o ‘rolinho’ de cabelo com o papel laminado cortado em quadradinho, fazendo assim um pequeno embrulhinho. Prense-o com a chapinha por 10 segundos, e puxe o laminado. Seu cachinho está formado!!


Quinto passo: Depois de todo do cabelo pronto, passe um finalizador, reparador de pontas, pra melhor brilho nos cachos. 
Atenção pra o modo de como irá espalha-lo nos fios, faça amassando-os, de forma que defina ainda mais os cachos.
Fazendo essas etapas direitinho, você terá cachos lindos de forma bem rápida. Aqui têm algumas fotos dos meus cachinhos dourados.




2 comentários:

  1. ADOREI .. EU JÁ TINHA FEITO ESSA TÉCNICAA NO SALÃO.. MAS EM CASA SOZINHA NÃO ROLOU RS
    MAS EM VC TÁ LINDA BJUS
    SILVIAA THAMIRES

    LOUCASPORMAKE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Ameei a dica :D

    Esses cachos ficaram lindos em você .

    Beeijos ;*
    Fee

    ResponderExcluir