Menu

quarta-feira, 30 de março de 2011

Cuide-se: Dicas para desintoxicar a pele!




Bem, cuidar da pele tem duas vias: a interna onde a alimentação desintoxicante, via sucos e chás, e os pensamentos, via meditação, irão viabilizar que nossos lixos internos sejam expurgados, transformados, curados.
A via externa, bem, é o propósito deste texto: os rituais de cuidar da pele, práticas que definem um novo estilo de vida, ou melhor, uma qualidade de vida. 

Banhos quentes e massagens ajudam a desintoxicar a pele. Pequenos passos podem deixar a pele bonita e jovem por mais tempo, pois com o fim do verão, é muito importante remover as células mortas que se acumularam em nossa pele e também cuidar da desintoxicação de nossos poros. Essas duas medidas são essenciais para que a nossa pele se mantenha jovem e saudável, sem perder o brilho e o tônus precocemente. Nesse artigo, pretendo mostrar como desintoxicar de maneira prática e eficaz. 
  • 1º Passo
Massagear gotinhas de óleo de gergelim no corpo. Se puder fazer sauna ou colocar um plástico, que também pode ser papel filme enrolado no corpo, cubra com cobertor e tome chá quente que pode ser chá verde.Tome três xícaras para ajudar na desintoxicação. Você pode deixar do lado uma bacia com pétalas de flores e coloque água gelada e faça compressas no rosto e pescoço e testa. Transpirar faz bem elimina as toxinas do corpo. Depois seque e massageie a borra do café e em todo o corpo. Retirar com água corrente. Procure usar sabonete só nas regiões íntimas. Borrifar o corpo com chá verde no final desse processo.

  • 2º passo
Massageie muito as mãos e os pés para estimular pontos que vão ajudar a trabalhar a circulação e a oxigenação dos tecidos. Com o polegar, pressione o centro da mão e circule e deslize em direção ao punho e depois ao contrário. Depois repita o procedimento com os pés . Pise bem na curva do pé em um pau de macarrão e deslize os pés tentando abraçar. Você pode fazer o exercício sentado. Ou pise em uma bolinha de tênis e estimule este ponto dos pés bem na curva para ajudar no retorno do sangue venoso. 
Outra dica bacana é durante o banho usar gotinhas de óleo e massagear o corpo com a buchinha vegetal, ativando bem a circulação da pele. Depois use o banho de espuma de sua preferência e sinta o aroma bem relaxante se for dormir ou estimulante se for a uma festa ou energizante se for namorar. Você pode também preparar um chá e jogá-lo sobre você depois do banho. Veja os chás mais indicados para cada ocasião. 




Chá de camomila: tomá-lo e jogar sobre o corpo e sentir e respirar profundamente, pode ser quente. (calmante).
Chá de maracujá pode ser feito com a polpa. (energizante)
Chá de morangos (estimulante)
Chá de Gengibre natural (estimulante) Chá de canela (equilíbrio) Chá de hortelã ou menta Refrescante e sinta a respiração profunda. 
Chá de erva doce (ternura)
Chá verde (desintoxicação)
Chocolate com menta (amor e paixão)




fonte:R7

4 comentários:

  1. Amei as dicas, vou testar!
    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Larinhaaaa,

    como eu amooo esse teu blog, menina!

    E esse animal print do layout tá fora de sério. AMEEI!

    E tenho uma sugestão...;

    Amo tuas fotinhos com os looks ali do ladinhio... Pq nào coloca todas as fotinhos tuas?

    Beijos, Alllana
    www.cool-closet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lara,

    Eu sou sua fã! Não sabe quanto tempo estou procurando seu blog, faz um BOOOMM tempo que eu fiquei sem net e acho que foi no período de transição do blog antigo para este (que por sinal está lindo. parabéns!), e qndo retornei a net e fui procurar o blog antigo, o link nao existia mais. Fiquei todo esse tempo orfã dos seus posts. Encontrei hj no trabalho e foi só alegria!

    Queria te parabenizar pelos posts (vou ler TODOS!) e dizer que vc é uma das blogueiras mais fashions de Natal (tbm sou da terrinha), ah e com o corte de cabelo mais perfeito tbm (hahaha tbm uso chanel!).

    Beijos e Sucesso!!!!!

    ResponderExcluir