Menu

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Dicas de Verão: Pele, Cabelos e Unhas.



Cuidados com a pele ressecada e/ou descamativa:
  • não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele.
  • evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, "hidratantes".
  • se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles.  No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).
  • logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele.
  • beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.

Cuidados com a pele oleosa:
  • evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar.
  • evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.
  • evite alimentos gordurosos.
  • beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
  • só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo).
  • se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica.






    Cuidados com os cabelos  ressecados e com pontas duplas:
    • use condicionadores após o xampu.
    • use regeneradores de pontas após o banho.
    • evite pentear frequentemente os cabelos.
    • evite fazer escova.
    • evite o calor intenso dos secadores.

    Cuidados com os cabelos oleosos:
    • evite usar condicionadores próximo à raiz dos cabelos ou xampus que contenham condicionadores na sua fórmula (2 em 1).
    • evite lavar a cabeça com água quente.
    • evite alimentos gordurosos e bebida alcoólica.
    • beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
    • cuidado com o estresse, ele pode aumentar a produção de oleosidade.
    • se além da oleosidade tem caspa e coceira, pode ser a dermatite seborréica. Neste caso, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.


       

      Cuidados com as unhas:
      • não corte as unhas até o "sabugo", deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
      • não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.
      • não retire ou afaste as cutículas, elas protegem a matriz ungueal da ação de substâncias químicas e/ou microorganismos.
      • evite usar endurecedores de unha, eles podem causar ressecamento e manchas.
      • evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro".
      • deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.
      • qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento ou espessamento da unha, procure um dermatologista 
      • para o correto diagnóstico e tratamento.



      quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

      Celine Spring 2011


      Talvez você tenha ouvido falar pouco sobre a Céline, mas a marca francesa existe desde 1945.Começou como uma loja de calçados infantis, conquistou as francesas nos anos 70 com um estilo esportivo e chique, já foi comandada pelo estilista americano Michael Kors e, agora, sob a direção criativa de Phoebe Philo, caiu no gosto das fashionistas e se tornou uma das marcas mais cool do momento.
      No final de 2008, a inglesa Phoebe Philo - diretora artística da Chlóe de 2001 a 2006 - chegou a Céline para substituir a estilista Ivana Omazic e Marco Gobbetti deixou a presidência da Givenchy para assumir o mesmo posto na grife.


      Desde então, a Céline vem agradando a crítica e muitas admiradoras de moda com um estilo minimalista sem ser clichê, próxima do radical sem deixar de ser clássica, com muito couro e um toque setentista, que, na verdade, já faz parte do DNA da marca.
      Para os acessórios, a marca resolveu andar na contramão de grifes vedetes, como Louis Vuitton, Prada e Fendi, criando uma linha de bolsas mais clássicas e sóbrias. Uma delas, a Classic, já é considerada a it-bag da estação.
       O conceito “zen” é quase palpável nas passarelas de primavera verão, foi usado pela grife em tonalidades neutras e claras – principalmente nudes e branco - formas simples e tecidos macios, que ofereceram uma visão de confiança, presente nas roupas de uma mulher que se sente confortável em sua própria pele.


      CELINE RESORT 2011 FAVORITES

      CELINE RESORT 2011 FAVORITES

      Cores neutras no verão 2011 da Celine [8]








      Camisa Jeans



       Jeans é uma peça que todo mundo tem e sem falar na praticidade  que a roupa possibilita em várias combinações tanto para mulheres quanto para os homens. A moda Jeans verão 2011 apresenta lavagens e cores claras e cortes que prometem agradar a todos os gostos.
      O jeans deixa o seu look super despojado e da para brincar com as variações e modelos. As principais marcas já apresentaram em suas coleções de verão 2011 muitos modelos e lavagens para a estação mais alegre do ano. Até Louis Vuitton não deixou de usar a peça coringa que todo mundo adora.
      Sou uma fã do jeans,  seja pela disponibilidade diária ou mesmo pela vibe cool que ele transmite quando misturadas com peças mais formais. Gosto muito do jeans em camisas, chemisier, jaquetas e shorts.


      • A camisa jeans foi usada junto com uma saia bandage, que transmitiu mais feminilidade a produção junto ao cinto com detalhe em laço, o sapo de bico redondo, com ares mais retrô e uma bolsa carteira bem simples, finalizando o look com uma make com destaque para os lábios e cabelo semi-preso.

      Ou meus Deuses Fashion, até hoje achava linda a tendência de pulseiras em crochet, mas and entretanto, depois que conheci as da Marie, gentem quero muito uma! Vou amanhã mesmo pegar a minha, presente do namorado hahaha
      Acessem o blog da Marie e confiram todas as novidades da It loja de Natal: www.lojamarie.blogspot.com





      terça-feira, 28 de dezembro de 2010

      Dicas: Party Dress





      Uma festa é sempre um momento especial, uma ocasião em que vamos prestigiar ou seremos prestigiados, por isso é hora de estar linda e brilhar!
      Nessa época é muito comum casamentos e bailes de formaturas,que exigem trajes mais formais e é ai que muitas mulheres ficam em dúvida em que vestido escolher e principalmente, qual vestido é ideal para ir. Pensando nisso vou mostrar dicas poderosas para elucidar essa dúvida fashion super cruel.


      Dicas de tipos de vestidos

      A elegância dos vestidos de festas encanta as mulheres! Aprenda aqui como escolher o vestido ideal para o seu tipo de corpo.

      Muito busto
      Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.

      Pouco seio
      As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.

      Braços volumosos
      Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.

      Perna curta
      Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

      Sem cintura
      Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.

      Barriga flácida
      Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.





      Cores para os diferentes tons de pele

      Em primeiro lugar, respeite seu tipo físico, escolha cores que realcem seu tom natural de pele:
      pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.
      pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons.
      pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marron ou dourado.

      Tecidos

      Quanto aos tecidos, saiba que jerseys, crepes, as sedas e chifons estão em alta. Renda, bordados, assimetrias e cortes enviesados, também. Flores, tanto na estampa, bordadas ou aplicadas também podem ser usadas sem erro.




      pc




      Ocasiões

      Formaturas

      missa: pantalonas, vestidos no joelho, saias enviesadas com barras assimétricas. Evite decotes e brilho, guarde para o baile!
      - colação: prefira um vestido ou conjunto de saia e camisa sem volume que não tenha babados ou detalhe que vá dar volume. Lembre-se, você irá cobrir a roupa com a beca!
      coquetel: o estilo é semelhante ao do baile. Ouse nos bordados, brilhos e transparências. Prefira o longo: vestido ou conjunto.
      baile: escolha o vestido de seus sonhos! Uma dica legal é se inpirar nos filmes em cartaz.




      Outras dicas de como disfarçar imperfeições

      - Modelagens amplas dos vestidos e tops disfarçam quilinhos extras.
      - Os acessórios podem ainda atualizar seus looks e sinalizar as partes da silhueta que merecem ser postas em destaque.
      - Mantenha os babados próximos das partes enxutas do corpo ou das áreas que você pretende destacar. Na hora de combiná-los, opte por peças secas ou de textura mais encorpada, criando um mix equilibrado.






      segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

      Look 70's


      Final de ano, férias, clima natalino, de reveillon, ânimos mais clean....essa é a vibe do look usado sábado a tarde pra curte um pôr do sol na praia e depois um jantar em um dos meus restaurantes favoritos, claro com visto para o mar. 

      As t-shirts podrinhas são, sem dúvidas, as peças mais versáteis desta estação!
      Básicas com muito estilo, caem muito bem num dia super hot hot hot, pois são mega fresquinhas, e vão do dia, com um jeans ou sainha de cintura alta, até a noite, com aquela saia phyna e sapatos e acessórios bapho, compondo um look chic.
      Chic? Sim, elas fazem aquele hi-low perfeito, que adoramos, com peças mais loosho, deixando a produção muito menos óbvia e mais estilosa. Claro que não são dignas de Red Carpets, mas dá sim para encarar uma baladjeenha com elas!

      Eu custei para achar a minha, mas em um encontro de blogueiras aqui do meu estado na loja Avohai, em uma batalha de looks o meu foi o vencedor o/ e como prêmio ganhei essa t-shirt Avohai. E estreei montando um look bem levinho e com uma vibe setentista, com direito a Headband, colar com pingentes 'alternativos'.








      Mix de Pulseiras

      Foi-se a época em que os colares e maxi colares eram quase obrigatórios para dar um up no look, há tempos temos visto outra tendência por aí, o mix de pulseirasComeçamos a ver essa mania em Mary Kate Olsen e logo a tendência se espalhou. Agora já temos a certeza de que usar muitas pulseiras dá uma valorizada desde as produções mais basiquinhas até as mais phynas!


      marykate
      Para fazer o mix de pulseiras não precisa de regra, quem usa faz a própria regra. Vale misturar dourado com prata, ouro velho, brilhos e até dar uma pegada mais rocker com correntes e couro… O que importa mesmo é encher o pulso e chamar a atenção para o local. Claro que tudo tem um bom senso, se for usar muitas pulseiras, deixe outros acessórios grandes de fora.
      As meninas do lookbook.nu apostam horrores nesta fórmula e é possivel ver as pulseirinhas na maioria das fotos postadas no site.
      lookbook

      O mix de pulseiras tem o poder de dar um Up no visual passando de um  simples e modesto para um super fashion e descolado. E vale abusar da "não" combinação das pulseiras, misturando materiais, texturas, cores e formas.
      SIM pooode misturarr meeesmo! Tudo com todos os estilos!! Lógico que com um pouquinho de cautela. Mas tem que ter aquele ar de "Não pensei em fazer estilo, mas acabei fazendo"  






      domingo, 26 de dezembro de 2010

      Quais trends aderi em 2010 - 2.55 inspired





      A febre de bolsas e acessórios com inspiração vintage fez com que o modelo a tiracolo aparecesse em diversos desfiles internacionais da temporada de verão 2011. O box foi o formato mais frequente e detalhes como alças de corrente (referência à Chanel 2.55) e apliques de couro fizeram a diferença. Os tamanhos variaram das minúsculas bolsas da Emporio Armani (quase um nécessaire) até os grandes sacos da Salvatore Ferragamo. 


      Antes do inverno deste ano já estava de olho nessas bolssinhas, principalmente as 2.55 inpired e adquiri duas, uma preta e uma bege, cores neutras para proporcionar uma variedade maior de looks.....mas and etretando odeio sair igual a todo mundo e essas bolsas viraram febres entre as meninas, principalmente aqui em Natal que virou um Hit super enjoativo, e passei a usar menos as minhas, ou só como bolsa-carteira, sem as alças de correntes tão usadas e abusadas ultimamente, ou mesmo com as alças mais curtas.










      sábado, 25 de dezembro de 2010

      Feliz Natal!


      Meu sonho é passar o Natal em New York City, só de olhar a foto meus desejos vão a mil......



      Mas passar o Natal ao lado das pessoas que se ama e que te amam é muito bom também!
      Espero que todos estejam tendo um ótimo dia de Natal, com muito amor e luz!






      quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

      Look Meu: Tubinho Preto

      Ontem, dia 22.12.2010 eu e meu namorido completamos 3 anos da nossa historia de amor, já passamos por muitas coisas, desde a passar 2 anos e meio longe um do outro, ele no Rio e eu aqui em Natal, muitas saudades, lágrimas, amor, cumplicidade, dramas....mas nosso amor supera tudo e hoje estamos muito felizes e com planos de casamentos and filhos hahaha
      Ontem em comemoração saímos para um jantarzinho romântico, no restaurante Páprika, na orla da minha cidade. Adorei o restaurante, ótimo ambiente e comida, além de uma vista perfeita para o mar da praia de Ponta Negra. #recomendo
      Usei um mini dress very sexy... um pretinho básico, com acessórios mais sóbrios. No cabelo fiz um coque lateral, pra provar que mesmo os cabelos curtos, como o meu, podem fazer belos penteados.



      A todas as leitoras e seguidoras do Moda It, um feliz Natal!





      quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

      O requinte de Alberta Ferretti, Spring 2010.11





      Requinte e delicadeza são as palavras-chave da coleção de Alberta Ferretti. A estilista, conhecida por criar peças sempre femininas e sofisticadas manteve sua linha na sua coleção Outono Inverno 2011. 
      A transparência foi item bastante usado. O tecido transparente cobriu braços, colo e partes da perna e foi usado também sobre tecido opaco para causar efeitos de luz e cores. Junto com a transparência, os tecidos texturizados também ganharam atenção e foram usados sozinhos ou misturados a outros tecidos.
      A silhueta e os ombros foram bastante evidenciados pelas peças. A modelagem dos casacos era sempre ajustada, os detalhes na cintura apareceram com freqüência em forma de faixas ou laços, e os vestidos longos apresentaram caimentos que favorecem a silhueta. Os ombros foram evidenciados com o uso de transparência, pedrarias e ombreiras.





      A paleta de cores usada pela estilista foi bastante enxuta e composta por cores sóbrias como preto, marinho, cinza, verde, tons de nude e de marrom. Os looks foram apresentados na passarela com ankle boots. Para o penteado, os cabelos presos foram mantidos presos com a franja caída sobre o rosto, e a maquiagem foi usada de forma bastante natural.
      Quando vi a coleção fiquei apaixonada, me fascino ao ver coleções com cortes femininos, sóbrios e que exalte a sofisticação.